América quer aumentar jejum do Figueirense

29.8.07 |
Share |

É com a missão de evitar a 18ª derrota na série A do Campeonato Brasileiro, que o América enfrenta hoje o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para as 20h30. O clube potiguar está passando por uma nova reformulação, dispensou o lateral-direita Robson Lopes e os atacantes Beá e Arlon, mas chegou num acordo com o zagueiro Cris que decidiu continuar defendendo o clube. Isso somado aos problemas de desfalques por contusão e suspensão, deixou o treinador interino Carlos Moura em dificuldades para compor a delegação para viagem até Santa Catarina.

Se os potiguares não querem perder de maneira alguma, o Figueirense quer aproveitar a oportunidade de atuar contra o clube de pior campanha na competição para voltar a vencer após um jejum de sete partidas. O técnico Mário Sérgio contará com o retorno dos laterais Ruy e André Santos, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras. Já o meia Cleiton Xavier e o volante Diogo, mesmo liberados pelo departamento médico, não devem ser aproveitados.

Moura vai encarar o desafio de montar uma equipe competitiva sem algumas de suas principais peças. Souza, Marquinhos e Adriano Peixe por motivo de contusão, somadas as baixas Paulo Isidoro e Reinaldo, que não puderam acompanhar a delegação por motivo de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Dessa forma o treinador interino não esconde que será precavido e montará sua equipe no esquema com cinco homens no meio campo, com apenas Geovane adiantado como atacante. “Infelizmente nós estamos com muitas baixas importantes no time, mas vamos atuar com uma equipe competitiva”, prometeu Moura, lembrando que foi sob o seu comando, na temporada passada, que a equipe venceu o Brasiliense no Distrito Federal e deu a arrancada rumo à classificação para divisão de elite. “Já disse que não tenho a intenção de ser treinador, mas sou empregado do clube e, em momentos como estes, jamais me furtarei de ajudar. Costumo até dar sorte quando assumo como ocorreu em Brasília”.

Para a vaga de Souza, o escolhido foi Leandro Sena, que vai dividir a função de armação das jogadas com Berg, este com mais liberdade para se movimentar em campo. Por sinal, o médico Maeterlinck Rêgo ainda não sabe qual é a real situação do estado clínico de Souza, nem qual período será necessário para recuperação do mesmo. “Só vou poder me posicionar sobre o assunto depois que tiver acesso ao exame de ressonância que o jogador realizou. Antes disso seria prematuro antecipar qualquer coisa”, explicou Maeterlinck.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “América quer aumentar jejum do Figueirense”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão