Toda pompa para os heróis do Parapan

22.8.07 |
Share |

Os heróis dos Jogos ParaPan-Americanos já estão de volta a Natal. Alguns atletas chegaram de madrugada, mas grande parte chegou por volta das 13h de ontem - o grupo foi recebido pela governadora Wilma de Faria, seguindo-se um almoço de confraternização no Aerporto Augusto Sevrro e um desfile em dois trios elétricos pelas principais ruas da cidade, onde todos foram aplaudidos por muitas pessoas no percurso. ‘‘Vocês são exemplos de vida, de superação neste percurso no esporte. Estamos orgulhosos de vocês’’, resumiu Wilma.

O único para-atleta ausente foi Clodoaldo Silva - o ‘‘Tubarão’’ ficou no Rio cumprindo compromissos, e só chega hoje a Natal. Por outro lado, o ‘Moicano’’ Adriano Gomes de Lima, que igualou Clodoaldo em medalhas (sete ouros e uma prata) não vai esquecer o Rio tão cedo - ‘‘Este ParaPan foi excepcional, a grande força foi da torcida carioca, que me apoiou’’, contou, dedicando as conquistas à esposa Flávia e à filha Gabriela, quase indo às lágrimas, observado de perto pela mãe (‘‘Dona’’ Maria, muito emocionada e orgulhosa). ‘‘Superou todas as expectativas. Eu esperava algumas medalhas, mas não tantas!’’.

Quem voltou empolgado mesmo foi Danielson Pontes, com um ouro no peito. ‘‘Fiz três provas, e obtive o ouro justamente na principal (100 m peito). Agora, quero aprender a falar bem inglês para fazer bonito em Pequim. Eu vou sim, eu quero!’’, afirmou, cercado pela família - a mãe (‘‘Dona’’ Maria), o pai (‘‘Seu’’ Daniel) e o irmão (Deyvison).

As mulheres também tiveram espaço na água. Edênia Garcia, por exemplo, obteve quatro medalhas, mas foi um desafio. ‘‘Disputei uma categoria acima da minha, sou S4 e disputei na S5. Mas foi bom, consegui dois ouros e duas pratas’’, disse, acompanhada dos irmãos Wescley e Edeniely, mais a mãe, ‘‘Dona’’ Graça. ‘‘Ficamos apavorados com a subida de classe, achamos que ela não conseguiria. No fim, tudo deu certo’’, desabafou a irmã Edeniely. ‘‘O coração batia forte aqui, eu só me acalmava depois que ela ligava para casa...’’, confessou a mãe.


FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário sobre “Toda pompa para os heróis do Parapan”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão