
Quem imaginava que o Corinthians teria vida fácil no Pacaembu diante do América, se enganou. Mesmo revigorado pela vitória no clássico contra o Santos, o Timão encontrou pela frente o desespero do lanterna do Brasileirão, virtual rebaixado para a Série B. E quase se complicou: no final, o placar de 1 a 0 foi suficiente para garantir três pontos que colocam a equipe provisoriamente na nona colocação na tabela.
Na partida o clube potiguar apresentou sérios sinais de fraqueza, em nenhum momento apresentou força ofensiva suficiente para tentar uma sorte melhor. A equipe que continua lutando para fugir da última colocação anunciou ontem as contratações do goleiro Azul, do volante Tony e do atacante Washington, todos com passagens em clubes nordestinos e adequados a nova política de futebol adotada pela diretoria.
Apesar de ter aberto o placar logo aos 11 minutos com Finazzi em um bonito chute, o Corinthians encontrou dificuldades com os rápidos contra-ataques dos visitantes, possíveis graças aos erros de passe na saída de bola do Alvinegro. Durante toda a etapa inicial, além do gol, o Corinthians ameaçou Sérvulo apenas com Carlos Alberto, em um cruzamento errado que por pouco não enganou o arqueiro, e com o próprio Finazzi, que arriscou mais uma vez de fora da área, mas não superou o goleirão.
O América também teve espaços para tentar chegar ao empate na etapa inicial e só não complicou a vida do goleiro Felipe porque faltou tranqüilidade a Paulo Isidoro e qualidade a Geovane. A melhor chance aconteceu depois de bonita tabela entre Ney Santos e Reinaldo, bem neutralizada pelo goleiro do Timão.
Insatisfeito com a produção ofensiva da primeira etapa, José Augusto mandou o Alvinegro voltar do intervalo com Lulinha no lugar de Arce, já pensando no confronto do final de semana contra o Paraná, no qual não poderá contar com o boliviano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Alvinegro começou o segundo tempo ligado e criou três chances claras para ampliar antes dos dez minutos. A primeira, com Finazzi, que aproveitou vacilo de Carlos Eduardo. Pouco depois, Bruno Octavio subiu mais do que a zaga em cobrança de escanteio de Lulinha e também tirou o “Uhhhh” da garganta da Fiel. Mas depois a partida caiu na monotonia.
FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “América não dá vexame, mas sofre 20ª derrota: 1 a 0”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.