
Com a estréia na 3ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro adiada pela CBF, do próximo sábado para a quinta-feira, dia 13 - ainda sem adversário confirmado (o STJD vai julgar o caso do Impetratriz/MA, que foi acusado de ter atuado com atleta irregular) -, o ABC já estuda a possibilidade de disputar um jogo amistoso no feriado da próxima sexta-feira.
O principal objetivo será o de apresentar oficialmente ao torcedor os dois novos reforços: o volante Welington e o atacante Miro Bahia, que treinaram normalmente ontem à tarde no campo dois do Complexo Vicente Farache. A partida também seria importante para o técnico Ferdinando Teixeira começar a arrumar o time que disputará a terceira fase da Série C do Brasileiro.Mas, antes de pensar em montar a equipe, o treinador Alvinegro confessou ter duas preocupações: o excesso de jogadores no departamento médico e as longas e cansativas viagens que o clube vai enfrentar nesta nova fase em curtos intervalos.
“Vamos jogar aqui na quinta-feira e viajar em vôo direto para Salvador no domingo. Até aí não tem problema. O problema é ter que sair de Salvador para Manaus, depois ter que seguir para Itaquatiara/AM, viajar para Rio Branco, no Acre, se o Rio Branco for mesmo nosso adversário, no lugar do Imperatriz, enfim. São situações que vão sobrecarregar demais o time. Mas, quem está na competição, brigando para subir entre os 16 melhores times teoricamente, não tem que chiar”, disse Ferdinando. “Sem falar nos estádios pequenos e sem conforto para os jogadores”, lembrou.
A cidade de Itaquatiara/AM citada por Ferdinando está localizada a 286 km da capital Manaus, em plena selva amazônica. Quanto ao departamento médico, o treinador pode ficar tranqüilo. Pelo menos, é o que garantiu o médico do clube, Roberto Vital. “Temos Fábio Silva, Alyson, Rogerinho, Lau e Wallyson recuperando-se de contusões no tornozelo, além de Juninho Petrolina e Ranieri com problema na coxa”, confirmou Roberto Vital. “Mas, enquanto uns estão em tratamento intensivo no DM, já tem alguns que foram liberados para treinos à parte, como Wallyson, Fábio Silva e Rogerinho”, completou o médico.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD - deve julgar o caso do Imperatriz/MA, que está sendo acusado de ter atuado com um jogador irregular, na próxima segunda-feira. Com isso, os jogos ABC x Imperatriz e Rio Branco x Coruripe foram adiados pela CBF para o meio da semana que vem. Se o Imperatriz perder os pontos, o Rio Branco/AC sai da chave 26 e entra no grupo do ABC, sendo o adversário do Alvinegro na quinta-feira, dia 13, às 20h30, no Frasqueirão.
FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “CBF adia o jogo do ABC”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.