
As más atuações neste Brasileirão e o desempenho ruim na avaliação realizada pela CBF trarão conseqüências drásticas na arbitragem da elite do futebol brasileiro. A organização anunciou nesta quarta-feira que vai renovar de 30 a 40% dos árbitros que comandam os principais jogos no país, além de outras seis medidas. A idéia do presidente Ricardo Teixeira, no entanto, era fazer uma reformulação maior. Ele não ficou satisfeito com o baixo rendimento dos apitadores nos testes teóricos.
- Os resultados dos testes foram decepcionantes e causam muita preocupação. Uma das soluções passa pela renovação integral no quadro, mas isso seria impossível de imediato. Para 2008, vamos trabalhar com um percentual de renovação entre 30 e 40%. Serão árbitros indicados pelas federações, que passarão uma semana em período de treinamento nos aspectos teórico, prático e físico, com aulas de manhã, à tarde e à noite - diz Teixeira, em entrevista ao site oficial da CBF.
Nesta avaliação realizada pela confederação, 8% dos árbitros foram afastados já neste ano por não conseguirem obter a nota mínima. Outros 14% tiveram avaliações pouco abaixo da exigida e só poderão continuar apitando se melhorarem o desempenho em novo teste, que acontece no próximo dia 14, em São Paulo.
- O presidente da comissão (Sérgio Corrêa) tem todo o meu apoio para pôr em prática medidas para que os árbitros exerçam com mais eficiência a sua função e que resultem em uma maior consciência para que eles não tenham receio de fazer cumprir as leis do jogo - completa Teixeira.
A CBF também informa que vai utilizar imagens de TV para denunciar ao STJD quem cometer infrações não relatadas na súmula.
FONTE: CBF

Nenhum comentário sobre “CBF vai renovar até 40% dos árbitros”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.