
Depois de surpreender o Santos, vencer o clássico de domingo pulando para 30 pontos e chutar para longe a crise que insistia em se instalar no Parque São Jorge, o Corinthians, agora com o efetivado José Augusto no comando, não pensa em outro resultado que não seja a conquista de mais três pontos diante do América. A partida de hoje no Pacaembu tem o início previsto para às 19h30. O Alvirrubro anunciou a contratação do goleiro Buzzeto, que jogou a Série C pelo Guarani, eliminado na 2ª fase.
Bater o América é encarado como obrigação na caminhada corintiana rumo à recuperação e, apesar do discurso de respeito ao time potiguar, a palavra “tropeço” não faz parte do discurso dos jogadores para o duelo. “Nossa maneira não vai mudar. Seremos um time valente, com disposição tática, ofensivo e que, sem a posse de bola volta para marcar e não deixa o adversário respirar. Esperamos, contra o pior time do campeonato, teoricamente, manter o mesmo espírito de luta mostrado contra o Santos. Se não olharmos posição na tabela, poderemos conseguir um bom resultado”, discursou Zé Augusto.
Questionado sobre a necessidade de somar três pontos diante do lanterna, Zé Augusto admitiu a fragilidade do adversário, mas pediu cuidado. “O América é o último colocado, mas, quando se trata de Corinthians, todo mundo cresce. Precisamos ter atenção e o nosso time precisa se impor”, ordenou Zé Augusto.
O discurso adversário comprova que as demais equipe do campeonato perderam o respeito pelo clube potiguar, que sob a batuta do treinador Paulo Moroni terá de ser reestruturar. Só de segunda-feira para cá a equipe perdeu mais três atletas que chegaram para reforçar o grupo no Brasileirão. Casos do goleiro Gléguer, do zagueiro Cris e do atacante Serginho Baiano. Em contrapartida a diretoria anunciou o acerto com o volante Lano, que era uma das peças de confiança de Moroni no Barras/PI. O jogador, na verdade está retornando a equipe que o projetou para o futebol. Além do trio “desertor”, o técnico Paulo Moroni tem vários problemas de ordem médica para definir a equipe que enfrenta o Timão. Marquinhos, Leandro Sena, Adriano Peixe e Souza estão fora.
FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “Corinthians fala em evitar “tropeço”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.