O tapa desferido pelo zagueiro Zebina, do Juventus, num agente de segurança, durante a partida contra o Cagliari, na semana passada (veja o vídeo), e o chute de Silvio Baldini, técnico do Catania, nas nádegas do seu colega do Parma, Mimmo de Carlo, em fevereiro, fizeram a Justiça italiana agir.
Numa medida para acabar com a violência dentro dos estádios, a Justiça sancionou uma lei que poderá impedir não apenas a entrada de torcedores violentos em estádios de futebol, mas também jogadores e técnicos.
A decisão do tribunal esportivo corrobora com a decisão de um chefe de polícia da cidade de Caserta, que proibiu um dirigente e um jogador do Calvi Risorta de comparecerem aos estádios por 18 meses, além de obrigá-los dois a se apresentarem em uma delegacia durante os jogos do time.
A pena, no entanto, foi anulado por um juiz por considerar que o chefe de polícia não teria poderes para tal, apenas a Justiça desportiva, que agora se posicionou a favor da decisão do policial.
FONTE: GLOBO
Hélder Barbosa lembra ano no Vitória: “Não é muito normal um clube da I
Liga fazer captações…”
-
Hélder Barbosa marcou dois golos em 28 jogos pelo Vitória
Internacional A por Portugal, duas vezes campeão nacional pelo FC Porto e
finalista da Liga Europ...
Há 15 horas

Nenhum comentário sobre “Itália pode vetar jogadores em estádios”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.