América sofre mais baixas no elenco de profissionais

4.9.07 |
Share |

No comando de uma equipe que sofreu a décima derrota consecutiva e convivendo com a redução do elenco, além de possuir algumas de suas principais peças em tratamento no departamento médico, o treinador Paulo Moroni alertou para necessidade de contratação de reforços de forma urgente. O último a pedir para deixar o América foi o zagueiro Cris, que havia perdido a vaga no time depois da derrota para o Figueirense. Quem também deve deixar Natal é o goleiro Gléguer, que foi muito vaiado pelos torcedores no sábado e mostrou insatisfação com a atitude, se negando inclusive a falar com a imprensa.

A drástica redução de elenco e o grande número de atletas entregues aos cuidados médicos estão deixando o técnico americano com dificuldades para montar o elenco que seguirá para capital paulista hoje a fim de participar do confronto contra o Corinthians amanhã à noite quando, finalmente, o Alvirrubro tentará interromper a trajetória de derrotas.

O volante Marquinhos e o meio-campista Adriano Peixe, que haviam regressado a equipe na derrota para o Juventude (3 a 0), segundo o médico Galério Jales não terão condições de jogo e vão desfalcar o elenco em São Paulo. Já Souza, apesar da vontade de voltar, possui chances remotas de atuar, pelo fato de continuar reclamando de dores na coxa esquerda. Da relação de contundidos o único a receber alta foi o volante Reinaldo, recuperado de um trauma no dedão do pé direito.

Ninguém dentro do clube sabe explicar o motivo de uma campanha tão pífia e porque a equipe não consegue obter resultados positivos nem atuando dentro de Natal. “É difícil explicar uma situação desta, nunca tinha passado por isso na carreira. Mas a equipe não está se escondendo, estamos tentando. Somos homens e temos que trabalhar”, afirmou Paulo Isidoro, que ao lado de Souza e Adãozinho são os atletas mais experientes do elenco.

Além dos problemas já relatados, Paulo Moroni não pôde contar também com Adãozinho no treino de ontem. O jogador foi liberado pela direção do clube para resolver problemas pessoais em São Paulo, pediu autorização e vai se reintegrar ao elenco no hotel onde a delegação ficará hospedada.

O revés diante do Juventude, no Machadão, piorou ainda mais a situação do América de Natal no Campeonato Brasileiro. A equipe completou 20 rodadas na zona de rebaixamento, e não sabe o que é vencer há 11 jogos. Paulo Moroni admite a necessidade de reforços, mas alerta para que sejam evitados os rótulos de “salvadores da pátria”.

“Todos sabem do que precisamos, mas não podemos pensar que reforços, se chegarem, já vão jogar. Vamos conversar com a diretoria, de cabeça fria, e tentar organizar”, destacou o treinador, que negou as indicações Isaías e do zagueiro Nildo.

FONTE: TRIBUNA

Nenhum comentário sobre “América sofre mais baixas no elenco de profissionais”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão