Novas evidências recebidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no caso de espionagem envolvendo McLaren e Ferrari podem levar à exclusão da equipe inglesa do Mundial-2007 de F-1, em que a escuderia lidera tanto em Pilotos como em Construtores.
A FIA afirmou em um comunicado que o Conselho Mundial da entidade foi convocado para uma reunião em Paris no dia 13 de setembro para avaliar as novas evidências.
O encontro substituirá a audiência de apelação, solicitada após o conselho ter decidido em julho não aplicar nenhuma sanção à McLaren, alegando ter provas insuficientes de que a equipe teria se beneficiado de dados da Ferrari obtidos por um projetista da equipe.
O comunicado acrescenta que representantes da McLaren foram convidados a participar do encontro. A escuderia pode ser excluída da atual e da próxima temporada se for considerada culpada.
A McLaren disse em comunicado que "está ciente de que uma nova prova foi apresentada à FIA como parte da corrente investigação". "A McLaren continuará cooperando totalmente com a FIA", continua o texto.
FONTE: FOLHA
Hélder Barbosa lembra ano no Vitória: “Não é muito normal um clube da I
Liga fazer captações…”
-
Hélder Barbosa marcou dois golos em 28 jogos pelo Vitória
Internacional A por Portugal, duas vezes campeão nacional pelo FC Porto e
finalista da Liga Europ...
Há 2 horas

Nenhum comentário sobre “Novas evidências de espionagem podem excluir McLaren do Mundial de F-1”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.