
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fez na tarde desta terça-feira uma busca de documentos no Parque São Jorge. A polícia investiga junto com o Ministério Público Estadual a emissão de notas frias que teria lesado o Corinthians. Entre os investigados estão o presidente e o vice afastados do clube, Alberto Dualib e Nesi Curi.
Segundo associados do Corinthians, os policiais estão deixando o Parque São Jorge carregando diversos papéis e computadores. O MP e o Deic investigam a empresa N.B.L., que é acusada de vender notas falsas e simular a prestação de serviços contábeis que nunca existiram, com o propósito de obter proveito próprio mediante meio fraudulento. As notas tiraram dos cofres do Corinthians a quantia de R$ 436,5 mil entre os anos de 2000 e 2005, quando o esquema funcionou.
- Também fizemos apreensão na N.B.L. Há a suspeita de que o Corinthians foi lesado por diretores do clube. É isso que estamos investigando - diz o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado), José Reinaldo Guimarães Carneiro, que acompanhou a apreensão. O ex-vice de futebol corintiano, o conselheiro Rubens Gomes, recebeu os policiais.
Um dos computadores apreendidos, segundo Carneiro, pertencia ao Grupo MSI, ainda parceiro do futebol corintiano. Um funcionário tentou evitar a saída desse aparelho, mas ele foi levado pelos policiais.
Na semana passada, causou rebuliço no clube a presença do vice afastado na sala de um conselheiros. Temia-se que Nesi retirasse documentos do clube. Por isso a ação da polícia ter sido antecipada. Vale ressaltar que essa investigação não tem nada a ver com a outra, conduzida também pelo Ministério Público, sobre a parceria entre Corinthians e MSI. Nessa Dualib e Curi já são réus no processo de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Esse problema é que pode acarretar a saída definitiva dos dirigentes, como quer o Conselho Deliberativo.
Em nota oficial, o Corinthians diz que "a atual administração colaborou e vai colaborar com qualquer autoridade sempre que necessário". O atual presidente, interino, é Clodomil Orsi.
FONTE: GLOBO

Nenhum comentário sobre “Polícia faz apreensão no Timão”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.