
Campeã pan-americana nos 50m e 100m livre, a nadadora Rebeca Gusmão passou mal e teve que receber atendimento médico após a vitória desta quarta-feira, nos 50m livre no 36º Troféu José Finkel, em Florianópolis.
Gusmão cravou a marca de 25s60 e ficou com a medalha de ouro, superando a rival Flávia Delaroli, que completou a prova em 25s66 e faturou a prata.
Após deixar a piscina, Rebeca Gusmão passou mal e caiu no chão. Ela foi imediatamente socorrida por uma companheira e pela médica da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), Renata Castro.
A nadadora ficou deitada, mostrando muita dificuldade para respirar. Os médicos tentaram acalmá-la e utilizaram oxigênio para que ela recuperasse o fôlego.
"Ela foi socorrida a tempo. Agradeço a organização do evento", disse o técnico de Gusmão, Hugo Lobo Filho, em entrevista ao canal SporTV.
"Lá de cima eu já estava preocupado. Ela passou mal em decorrência do esforço. Ela é asmática, mas já está sendo medicada. Está tudo certo", acrescentou.
"Ela está bem e pronta pra ganhar mais medalhas", encerrou o treinador. Por precaução, Rebeca foi levada a um hospital em Florianópolis.
Essa não é a primeira vez que Rebeca Gusmão passa mal após a disputa de uma prova. No Pan-Americano do Rio de Janeiro, em julho, ela também apresentou tal problema ao sair a piscina.
FONTE: TERRA

Nenhum comentário sobre “Rebeca Gusmão vence 50m livre e passa mal”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.