
A tradicional disputa do "Brasileirão" do futebol tem a sua versão aquática. É que o Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado nesta semana, em Florianópolis, tem muitas semelhanças com a tradicional competição do futebol. Em comum, os dois eventos têm a grande rivalidade entre os clubes brasileiros, os artilheiros dos times e a forte torcida nas arquibancadas.
No Troféu José Finkel deste ano, 54 clubes e 370 nadadores de todo o Brasil estão competindo. Na quantidade de clubes, a natação supera a disputa do futebol com larga vantagem, 34 a mais. Mas o domínio das duas competições tem sido do mesmo estado: São Paulo. No Brasileirão, tudo indica que o título vai ficar com o estado pela quarta vez consecutiva (Santos – 2004, Corinthians – 2005, São Paulo – 2006 e São Paulo 2007). São Paulo também domina a natação há quatro anos com o Esporte Clube Pinheiros, que tem a chance de se tornar pentacampeão. Este ano, até a vice-liderança das duas competições deve ficar com o mesmo estado: Minas.
FONTE: GLOBO

Um comentário sobre “Troféu José Finkel, o Brasileirão da natação”
E a Rebeca Gusmão, destaque da natação feminina, já quase "bateu as botas" na disputa. Mostrando que os atletas hoje estão literalmente no limite!!!
Bacana o blog! Depois dê uma passada no meu.
Abraços!
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.