Times italianos chegam a acordo para direitos de transmissão

31.10.07 | Marcadores:
Share |
Os vinte clubes que integram a primeira divisão do Campeonato Italiano chegaram a um acordo para a divisão dos direitos de transmissão televisiva para a edição de 2010 do torneio.

O acordo, que demorou alguns meses para ser concluído e quase teve intervenção do governo, acabou mais favorável aos chamados times grandes. O valor vai premiar os clubes com maior público e com os melhores resultados.

Uma parte da receita também abrangerá os times da segunda divisão, que deverão ficar com 12% de toda a quantia. Na nova divisão do valor, que valerá a partir de 2010, 40% do total será dividido em partes iguais; 30% terão uma divisão baseada nos resultados (10% pela história, 15% alcançado nos últimos cinco anos e 5% na última temporada) e os 30% restantes terão o critério do maior público para o reparte.

Esta distribuição foi aprovada em votação realizada na sede da Liga Italiana de Futebol Profissional, em Milão. Quinze votos foram a favor e 4 contra a proposta (Atalanta, Cagliari, Palermo, Siena). A Fiorentina não mandou representante.

FONTE: UOL

Nenhum comentário sobre “Times italianos chegam a acordo para direitos de transmissão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão