Mesmo com o empate em pleno Pacaembu, o objetivo de sair da zona do rebaixamento foi atingido. Esse foi o tom do discurso dos jogadores do Corinthians ao final da partida diante do Atlético-PR, que terminou em 2 a 2.
"Corinthians é assim, muito sofrido. Mas ainda não tem nada decidido. Temos partidas complicadas, mas já saímos da zona do rebaixamento", afirmou o zagueiro Betão, autor do primeiro gol corintiano no domingo.
O "pontinho" conquistado foi muito comemorado pelos atletas do Parque São Jorge. Isso porque, até aos 47min do segundo tempo, o time perdia para os paranaenses por 2 a 1, quando Finazzi empatou.
"Foi importante o ponto conquistado. Não poderíamos perder, queríamos vencer. Pelo menos um ponto ajuda. Passamos os outros times. A derrota seria desastrosa", admitiu Finazzi.
Agora com 42 pontos, o Corinthians é o 16º colocado --Goiás e Paraná somam 41. No entanto, no próximo domingo, jogará a partida decisiva contra os goianos, no Serra Dourada. O foco corintiano já estava na partida até mesmo antes do confronto deste domingo.
"A equipe lutou hoje [domingo]. Está de parabéns. Agora é pensar no Goiás para sair dessa situação", ressaltou o volante Moradei.
Depois da viagem para Goiânia semana que vem, o Corinthians vai receber o Vasco em São Paulo e, na última rodada, vai ao Rio Grande do Sul medir forças com o Grêmio, que busca uma vaga na Libertadores 2008.
FONTE: FOLHA
O trinco que Fernando Santos levou do Estrela da Amadora para o FC Porto.
Quem se lembra de Rodolfo?
-
Rodolfo brilhou no Estrela antes de dar o salto para o FC Porto
Foi, em tempos, uma promessa do futebol português, conforme atestam as 31
internacionalizaç...
Há 17 horas

Nenhum comentário sobre “Corinthians comemora empate, mas vê futuro complicado”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.