
Ele é o grande nome de um Palmeiras que busca, na classificação para a Libertadores, um consolo por um ano sem títulos. Mas é também Valdivia o jogador que pode colocar tudo a perder justamente na reta final do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, contra o Juventude, às 20h30, no Parque Antarctica, o Palmeiras entra em campo tentando saltar para os 58 pontos desfalcado de seu camisa 10, que revidou uma agressão já nos acréscimos da partida contra o Vasco e acabou expulso.
E embora o discurso do elenco para a imprensa tenha sido o de crucificar o juiz Evandro Rogério Roman na chegada ao aeroporto, internamente o sentimento foi o de repúdio ao ato do habilidoso meia chileno.
A reportagem apurou que a atitude do camisa 10 pegou mal para parte do grupo, já que ele corre o risco de nem mais atuar neste Brasileiro --o pedido de suspensão preventiva foi feito hoje pelo procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt.
Uma das lideranças do elenco palmeirense disse, inclusive, que atitudes como essa --a de provocar uma expulsão ao fim do jogo-- podem comprometer o futuro de Valdivia no futebol.
Outro fator que pesou contra o meia foi o de descumprir uma ordem básica do treinador Caio Júnior: não tomar cartões por faltas bobas ou reclamação.
Neste Brasileiro, Valdivia recebeu 9 dos 90 cartões amarelos da equipe verde (10%). O mal-estar pela perda de seu principal atleta foi tão grande que o próprio Caio Jr. nem cobrou Valdivia no vestiário de São Januário. Sob o argumento de que precisaria rever o lance pela TV, o treinador optou por tomar uma decisão no seu retorno a São Paulo.
FONTE: FOLHA

Nenhum comentário sobre “Sem Valdivia, Palmeiras recebe Juventude no Parque Antarctica”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.