
O ex-jogador de futebol Carlos Valderrama se envolveu em confusão em estádio na cidade de Barranquilla, na noite de quarta-feira. Valderrama, assistente técnico do Júnior, foi expulso de campo na derrota contra o América de Cali, por 3 a 1.
O ex-camisa 10 da seleção colombiana levou cartão vermelho do árbitro do jogo, Oscar Julián Ruiz, depois de ter reclamado de um pênalti marcado a favor dos visitantes. Valderrama mostrou uma nota de 50 mil pesos (27 dólares), acusando Ruiz de ter sido subornado para favorecer o América.
Mesmo com a expulsão, o ex-astro da Colômbia se recusou a deixar o campo e continuou acusando o juiz da partida. A atitude de Valderrama causou grande confusão nas arquibancadas do estádio do Júnior de Barranquilla.
Dez torcedores ficaram feridos e 22 pessoas foram capturadas pela polícia. Segundo o general Jairo Delgado, comandante da polícia local, dez torcedores ficaram feridos e tiveram de ser levados aos hospitais próximos ao estádio.
"Pegamos 22 torcedores, acusados de dano ao bem público, furto e lesões corporais", confirmou o porta-voz da polícia.
O técnico do Júnior de Barranquilla, Luis Grau, pediu desculpas pelos incidentes e pelo comportamento de Valderrama, segundo ele, fruto da inexperiência do ex-jogador como membro da comissão técnica.
"Ofereço desculpas a toda a Colômbia, em nome do Júnior, em nome de Carlos (Valderrama) e da comissão técnica. São coisas que acontecem quando se é inexperiente para fazer parte de um corpo técnico. Peço desculpas", afirmou Grau, após a partida.
Com 42 anos, Valderrama é considerado o melhor jogador de futebol da história da Colômbia. Como capitão da seleção, disputou as Copas do Mundo de 1990 (Itália), 1994 (Estados Unidos) e 1998 (França), várias Copa América e ainda foi nomeado o melhor jogador da América do Sul em 1987 e 1993.
FONTE: UOL

Nenhum comentário sobre “Valderrama se envolve em confusão na Colômbia”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.