
O técnico da França, Raymond Domenech, criticou a contratação do italiano Fabio Capello para o comando da seleção inglesa. Para o comandante da atual vice-campeã do mundo, os técnicos das seleções devem ser do próprio país, por conhecerem melhor os jogadores e os esquemas.
- Acho que é uma coisa grave para todos os técnicos ingleses. É um erro contratar um sueco ou um italiano para treinar a Inglaterra. São os ingleses que conhecem bem os jogadores e a mentalidade do país. Escolher um estrangeiro equivale a dizer aos treinadores ingleses que eles são uma nulidade. Não estou dizendo isso só porque Capello é italiano. Aliás, eu o admiro muito, é um grande treinador – diz, em entrevista ao site da Federação Francesa.
Raymond Domenech ainda colocou como sua partida mais importante no ano o confronto contra a Itália, no Estádio San Siro, pelas Eliminatórias para a Eurocopa. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e, segundo o francês, a equipe da casa não estava disposta a vencer.
- A partida contra a Itália teve muita tensão e stress. Sabíamos que os italianos jogavam apenas pelo empate. Foram eles que nos disseram 'se empatarmos com vocês em casa, estamos contentes'. Assim, para eles, foi um bom jogo.
- Acho que é uma coisa grave para todos os técnicos ingleses. É um erro contratar um sueco ou um italiano para treinar a Inglaterra. São os ingleses que conhecem bem os jogadores e a mentalidade do país. Escolher um estrangeiro equivale a dizer aos treinadores ingleses que eles são uma nulidade. Não estou dizendo isso só porque Capello é italiano. Aliás, eu o admiro muito, é um grande treinador – diz, em entrevista ao site da Federação Francesa.
Raymond Domenech ainda colocou como sua partida mais importante no ano o confronto contra a Itália, no Estádio San Siro, pelas Eliminatórias para a Eurocopa. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e, segundo o francês, a equipe da casa não estava disposta a vencer.
- A partida contra a Itália teve muita tensão e stress. Sabíamos que os italianos jogavam apenas pelo empate. Foram eles que nos disseram 'se empatarmos com vocês em casa, estamos contentes'. Assim, para eles, foi um bom jogo.
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Domenech dispara contra Inglaterra e Itália”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.