
Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante e técnico do Vasco, Romário, foi condenado, por 3 votos a 2, a 120 dias de supensão. Flagrado no exame antidoping realizado após a partida entre Vasco e Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro, o Baixinho foi incurso no artigo 244 (ser flagrado comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Apesar dos esforços da defesa para ressaltar o passado de Romário e deixar claro que o uso não foi para benefício físico, a segunda comissão disciplinar do STJD, presidida por Otávio Augusto Toledo, considerou o atacante-treinador vascaíno culpado. No entanto, vale ressaltar que cabe recurso à decisão e esse deve ser o procedimento do departamento jurídico do clube.
No julgamento, o caso de Romário foi comparado ao do lateral-esquerdo Marcão, do Internacional, supenso por 120 dias depois que a mesma substância foi detectada em seu exame. Marcão cumpriu 65 dias e teve o restante da pena convertida em doação de cestas básicas.
O Baixinho não esteve presente à sessão do STJD, onde o Vasco foi representado por seus advogados, entre eles o vice-presidente jurídico, Paulo Reis, e pelo próprio presidente do clube, Eurico Miranda.
Apesar dos esforços da defesa para ressaltar o passado de Romário e deixar claro que o uso não foi para benefício físico, a segunda comissão disciplinar do STJD, presidida por Otávio Augusto Toledo, considerou o atacante-treinador vascaíno culpado. No entanto, vale ressaltar que cabe recurso à decisão e esse deve ser o procedimento do departamento jurídico do clube.
No julgamento, o caso de Romário foi comparado ao do lateral-esquerdo Marcão, do Internacional, supenso por 120 dias depois que a mesma substância foi detectada em seu exame. Marcão cumpriu 65 dias e teve o restante da pena convertida em doação de cestas básicas.
O Baixinho não esteve presente à sessão do STJD, onde o Vasco foi representado por seus advogados, entre eles o vice-presidente jurídico, Paulo Reis, e pelo próprio presidente do clube, Eurico Miranda.
fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Romário é suspenso por 120 dias pelo STJD”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.