Bota goleia em noite de Castillo

24.1.08 | Marcadores:
Share |

Mesmo antes de fazer qualquer defesa difícil, Castillo era admirado pela torcida. Mas a idolatria se consolidou nesta quarta-feira, quando o goleiro uruguaio defendeu um pênalti na vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Friburguense, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. E nem uma falha na segunda etapa diminuiu a empolgação alvinegra com o novo camisa 1.

Mas Castillo dividiu com Jorge Henrique a posição de protagonista do Botafogo no primeiro tempo. O atacante, que durante todo o ano passado marcou apenas cinco gols, deixou sua marca duas vezes na primeira etapa contra o Friburguense. O Alvinegro começou a partida usando muito a velocidade, e logo aos dez minutos abriu o placar.

Zé Carlos recebeu a bola na entrada da área e, frente a frente com Adriano, chutou uma bomba em cima do goleiro do Friburguense. A bola sobrou para Jorge Henrique, que subiu e cabeceou por cobertura, fazendo 1 a 0.

O Botafogo não diminuiu o ritmo, o que criou ainda mais dificuldades para o Friburguense. E foi exatamente usando a velocidade que chegou ao segundo gol, aos 18 minutos. Numa jogada rápida pela esquerda, Lucio Flavio cruzou rasteiro. Jorge Henrique ganhou da marcação e tocou para marcar.

A partir de então, o Botafogo relaxou, principalmente na marcação, dando espaços para o Friburguense chegar, até que, numa bola dividida dentro da área, o zagueiro Ferrero tocou a mão na bola.

Até então, Castillo não havia sido ameaçado uma vez sequer desde que chegara ao Botafogo, seja em jogos ou treinos. E seu primeiro momento de perigo seria exatamente um pênalti a ser cobrado por Victor Hugo aos 33 minutos. O jogador do Friburguense cobrou no canto direito do goleiro, que defendeu. A reação dos torcedores foi semelhante à de um golaço.

A empolgação dos alvinegros, que já vibravam cada vez que o placar eletrônico anunciava um gol do Duque de Caxias sobre o Fluminense, levou novamente o Botafogo a tomar conta da partida. No fim da primeira etapa, Jorge Henrique ainda teve uma chance clara de fazer seu terceiro gol em 45 minutos, mas chutou para fora depois de receber uma bola na pequena área.

fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Bota goleia em noite de Castillo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão