Flamengo goleia com show de Ibson

28.1.08 | Marcadores:
Share |

Com direito a show de Ibson e Leo Moura, o Flamengo não teve problemas para vencer o Duque de Caxias por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã. O resultado deixa o time na liderança do Grupo A do Carioca com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Duque de Caxias segue com três pontos. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Marcinho, Ibson (2), Leo Moura e Souza. Eduardo descontou.

A partida foi marcada por um momento curioso. Juan sofreu pênalti e a torcida gritou o nome do goleiro Bruno. O camisa 1 correu para bater, mas o atacante Souza pegou a bola e disse que seria ele o cobrador. Ibson, o batedor oficial, ainda tentou conversar. Mas Bruno voltou decepcionado para o gol e Souza fez o gol.

NA PRÓXIMA RODADA
Quarta-feira - (19h30) - Flamengo x Macaé - Maracanã, no Rio de Janeiro
Quarta-feira - (16h) - Duque de Caxias x Cardoso Moreira - Duque de Caxias

Ataque contra defesa

O Flamengo decidiu a partida no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time foi para o ataque e sufocou o Duque de Caxias. Aos cinco minutos, Souza perdeu a primeira oportunidade. Após receber livre na área, o atacante chutou em cima do zagueiro. O goleiro Fernando estava vendido no lance.

Apesar da pressão, o primeiro gol só saiu aos 20 minutos. Toró foi à linha de fundo e cruzou para Marcinho. Ele se enrolou com o zagueiro, mas a bola sobrou limpa e o atacante chutou para fazer o gol: Flamengo 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Atlético-MG com a camisa rubro-negra.

Com Madson muito aberto pelo lado esquerdo e Viola posicionado entre os zagueiros, o Duque de Caxias não conseguia criar jogadas de ataque. Mesmo com a vantagem, o Flamengo continuou no ataque. O segundo gol veio após uma confusão na área. A bola sobrou para Ibson, que chutou cruzado sem chance para o goleiro Fernando.

Sem deixar o adversário respirar, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Falta perto da área. Jônatas mandou a bomba. Fernando soltou na área e Leo Moura aproveitou para completar para o gol.

Souza não deixa Bruno cobrar pênalti

Agência
FOTOCOM.NET
Ibson e Jônatas comemoram gol do Flamengo sobre o Duque de Caxias

A primeira defesa de Bruno só aconteceu aos 39 minutos. Madson cobrou falta da entrada da área no ângulo esquerdo. Mas o goleiro rubro-negro pegou com tranqüilidade. Pouco depois um momento curioso. Juan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A torcida, no mesmo momento, começou a gritar o nome do goleiro Bruno. No sábado, no jogo entre Vasco e Mesquita, o goleiro Tiago marcou um dos gols da vitória vascaína. O camisa 1 olhou para o banco de reservas e recebeu a autorização do técnico Joel Santana. Bruno correu o gramado inteiro com os torcedores gritando o seu nome. Mas ao chegar para bater, encontrou Souza segurando a bola e conversando com Ibson. O atacante, que ainda não tinha balançado a rede, queria cobrar de qualquer maneira. E não aceitou entregar a bola para Bruno, que voltou decepcionado. Superado o "problema", Souza cobrou o pênalti e fez o quarto gol rubro-negro.

O primeiro tempo ainda teria mais um lance curioso. O zagueiro Daniel fez falta em Marcinho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu cartão vermelho e expulsou o jogador do Duque de Caxias. Mas avisado de que Daniel ainda não tinha cartão amarelo, voltou e mostrou apenas o amarelo.

Só um gol rubro-negro no segundo tempo

Agência
FOTOCOM.NET
Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol contra o Duque de Caxias

O segundo tempo começou sem o Flamengo diminuir o ritmo. O quinto gol saiu logo aos quatro minutos. Linda tabela entre Leo Moura e Ibson na área e o meia completou para o gol. O sexto quase saiu pouco depois quando Marcinho recebeu livre de Leo Moura e chutou em cima de Fernando na saída do goleiro.

O Flamengo poderia ter feito mais. Mas perdeu muitas chances. Primeiro com Souza, depois com Ibson. Maxi entrou livre na área, mas errou no passe. Até Obina teve uma oportunidade. Como castigo, no final o Duque de Caxias diminuiu com Eduardo. O lateral entrou na área e chutou cruzado para fazer o gol de honra.

Aos 40 minutos do segundo tempo, falta na entrada da área. A torcida novamente gritou o nome de Bruno. O goleiro correu para bater. Mas a cobrança foi para fora, por cima do travessão. Mas serviu para animar ainda mais a festa rubro-negra.

FICHA DA PARTIDA

FLAMENGO 5 x 1 DUQUE DE CAXIAS

Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano (Rodrigo)
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Jônatas
Ibson
Toró
Marcinho (Maxi)
Souza (Obina)
T: Joel Santana

Fernando
Eduardo
Alessandro
Daniel (Gustavo)
Alan
Silva
Marcelo Cardoso (Gavião)
Djair
Renatinho
Madson
Viola (Adenis)
T: Manoel Neto

Gols: Marcinho aos 20; Ibson aos 29; Leo Moura aos 35; Souza aos 43 minutos do primeiro tempo; Íbson aos 4 e Eduardo aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Silva, Eduardo, Madson, Djair, Daniel e Marcelo Cardoso (Duque de Caxias); Marcinho e Fábio Luciano (Flamengo)
Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Paulo Sérgio Durães Fernandes
Data: 27/01/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 19.812 pagantes
Renda: R$ 262.760,00

Nenhum comentário sobre “Flamengo goleia com show de Ibson”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão