Por que ninguém quer Roger

4.1.08 | Marcadores:
Share |

Roger já foi comparado a Maradona no início da carreira. E não foi por um técnico qualquer. Carlos Alberto Parreira tem no currículo título mundial, em 94 com a seleção brasileira, e na época, final dos anos 90, comandava o Fluminense. Canhoto, o meia chamou a atenção por sua habilidade. Logo os críticos avisavam que ali estaria um jogador que brilharia na Europa, na seleção brasileira, em Copas do Mundo...

A profecia não se realizou. Roger foi para a Europa, sim. Um time grande de Portugal, o Benfica, mas longe do centro do futebol no velho continente, como Itália, Inglaterra ou Espanha. Sem convencer em Lisboa, voltou ao Brasil no Corinthians (depois de dois empréstimos ao Fluminense) comprado a peso de ouro pela parceira do time paulista, a MSI: US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 7,6 milhões), mais os direitos do zagueiro Anderson, que foi em definitivo para o Benfica.

No primeiro ano, sucesso. Título do Brasileiro de 2005 (um dos poucos que conquistou no Brasil. Outros foram o título do Brasileiro da Série C, pelo Flu, em 99, e o campeonato carioca, em 2002, pela mesma equipe. Na Europa só venceu a Supertaça de Portugal), em uma equipe de "galácticos", como se referiu o então presidente corintiano Alberto Dualib. A partir daí, porém, só problemas: lesões e atuações fracas, que fizeram o jogador ser emprestado ao Flamengo, depois do mico de treinar separado do restante do time, no CT de Itaquera, local de trabalho das categorias de base e do time B. Seu contrato vale até dezembro de 2008.

fonte: globo

Nenhum comentário sobre “Por que ninguém quer Roger”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão