Com bolo de aniversário, Jankovic avança à semi

28.2.08 | Marcadores:
Share |

A sérvia Jelena Jankovic teve dois motivos para comemorar hoje. Em primeiro lugar, a atual número quatro do ranking da WTA completa 23 anos e, em segundo, avançou à semifinal do Torneio de Dubai, que distribui US$ 1,5 milhão em prêmios (cerca de R$ 2,5 milhões).

Após o abandono da russa Anna Chakvetadze no início do segundo set - o primeiro foi vencido por Jankovic com parcial de 6/1 -, a tenista sérvia comemorou a data com um bolo de chocolate ainda na quadra da competição realizada nos Emirados Árabes.

Por uma vaga na decisão do torneio, Jankovic enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, terceira colocada do ranking da WTA, que brecou a tentativa de ascensão da francesa Amélie Mauresmo.

A francesa ex-número um do mundo, que chegou a cogitar aposentadoria após cair na estréia em Doha, na última semana, vinha de duas vitórias em Dubai e pensava em encerrar a má fase. Mas Mauresmo não foi páreo para Kuznetsova, que venceu em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4).

O confronto direto entre Kuznetsova e Jankovic mostra paridade: a sérvia levou a melhor no Aberto dos Estados Unidos de 2006 e em Roma no ano passado, enquanto a russa faturou nos Torneios de Stuttgart e Zurique, ambos em 2006.

fonte: terra

Nenhum comentário sobre “Com bolo de aniversário, Jankovic avança à semi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão