Definido árbitro da final! Era tudo o que a Ponte não queria

30.4.08 | Marcadores:
Share |

Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, ficou definido que o árbitro da decisão de domingo será Cléber Wellington Abade (foto), que levou a melhor sobre Wilson Luiz Seneme e Flávio Rodrigues Guerra, os outros dois concorrentes.

A escolha contrariou a todos, inclusive ao próprio chefe de arbitragem da FPF, Coronel Marcos Marinho, e a Ponte Preta, que preferiam Wilson Luiz Seneme.

"Minha torcida é para que o Seneme seja o escolhido por sua experiência e por tudo o que fez. Mas tenho certeza que os outros dois nomes (que irão ao sorteio) têm condições de trabalhar na decisão", declarou, à Rádio Bandeirantes, na última terça, o coronel Marinho, que avaliou Seneme como melhor árbitro do Paulistão e deu nota 9 ao juiz.

Do lado da Ponte Preta, o auxiliar técnico Everaldo Pierrotti, também na terça-feira, já tinha deixado claro sua preferência. “Acho o Seneme mais preparado. Mas é sorteio”, comentou.

Diferentemente do normal, quando o sorteio é realizado um dia depois do anúncio dos três concorrentes, a escolha foi realizada horas depois dos três nomes serem definidos para o sorteio, pois é feriado nesta quinta-feira – dia 1º. de Maio, dia do trabalhador – e a FPF não vai abrir.

Sobre Abade
Com 42 anos, o escriturário Cleber Wellington Abade é o que muitos chamam de juiz caseiro. Mostrou isso no segundo jogo da semifinal entre Guaratinguetá e Ponte Preta, em Guaratinguetá, quando, apesar da vitória, por 2 a 1, e classificação da Ponte, fez de tudo para beneficiar os mandantes: marcou um pênalti, inverteu faltas, amarelou meio time da Ponte Preta e ainda expulsou o lateral-direito Eduardo Arroz.

Pela sua atuação estabanada, a Macaca ficou com três jogadores suspensos para a primeira partida da decisão: o zagueiro César e o meia Renato, ambos pelo terceiro amarelo, além de Arroz.

Foram oito partidas apitadas neste Paulistão, inclusive a estréia do Palmeiras na competição: 3 a 1 em cima do Sertãozinho, na Arena Barueri. Fora o Paulistão, Abade comandou três jogos da Série A2.

Final do interior
Para a final do interior, entre Barueri e Noroeste, o árbitro será Rodrigo Braghetto, definido em sorteio que também tinha Philipe Lombard e Otávio Corrêa da Silva. Os assistentes serão João Bourgalber Chaves e Nilson de Souza Monção.
futebolinterior

Nenhum comentário sobre “Definido árbitro da final! Era tudo o que a Ponte não queria”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão