Flamengo vence América e leva grande vantagem para o Maracanã

30.4.08 | Marcadores:
Share |


Se poupando para a final do Estadual, contra o Botafogo, domingo, o Flamengo decidiu o jogo no segundo tempo, e venceu o América-MEX por 4 a 2, nesta quarta, no Estádio Azteca, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Marcinho (2), Diego Tardelli e Leonardo Moura marcaram para os visitantes. Cervantes e Mosqueda assinalaram para os donos da casa.


Para assegurar a vaga, o Flamengo pode perder até por 2 a 0 na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela confronto de volta da competição sul-americana. O vencedor deste embate pegará o Santos ou Cúcuta Deportivo, que medem forças nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

O Flamengo dava sinais de que pressionaria o adversário desde o início. Aos dois minutos, o Rubro-Negro desperdiçou grande chance após cabeçada de Marcinho. Porém, essa jogada não se repetiria muitas vezes na primeira etapa.

O time da Gávea saia de forma lenta para os contra-ataques e Juan e Luizinho, que começou a partida como titular na lateral direita, não chegavam com freqüência na frente.

Com isso, Souza e Marcinho ficavam isolados uma vez que tanto Ibson quanto Kleberson eram bem marcados. Contudo, coube ao pentacampeão mundial desperdiçar bela oportunidade aos 20. Cervantes tirou de cabeça bola que tinha endereço certo.

Já o América só assustou em dois lances. Tanto no arremate de Villa quanto no de Cervantes, Bruno encaixou com segurança. Ironicamente, foi através dogoleiro do Flamengo que o time da chegou ao primeiro gol.

Aos 43, após ligação direta para o ataque, Marcinho levou a melhor sobre a zaga e fez um belo gol. Porém, em uma bobeada da zaga, o América igualou, aos 45, com Cervantes.

O segundo tempo começou de forma eletrizante e com o Flamengo perdendo diversas chances. Aos três, Ibson recebeu grande passe e chutou forte para a defesa de Ochoa. Aos 11, Obina, que entrou na vaga de Souza, obrigou Ochoa a fazer defesa milagrosa.

Porém, o América, que melhorou um pouco na segunda etapa, perdeu grande chance. Leonardo Moura tirou em cima da linha. O lateral protagonizou lance de rara habilidade aos 18, mas acertou a trave.

Aos 24, Marcinho não desperdiçou passe de Obina e fez mais um. Porém, assim como no primeiro tempo, o América igualou novamente com Mosqueda, dos minutos mais tarde.

Com o gol, o time da casa "ensaiou" uma pressão e ampliou ao 30, com Cabanas. Contudo, o atacante estava impedido. Quando todos achavam que a partida ficaria no embate, Diego Tardelli e Leonardo Moura decretaram a vitória.

AMÉRICA-MEX
Ochoa, Sebá, Cervantes, Rodríguez (Higuain) ; Castro, Mosqueda, Villa, Silva e Rojas; Esqueda e Cabañas
Técnico: Rubin Omar Romano

FLAMENGO
Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Leonardo Moura); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Ibson e Kleberson; Marcinho e Souza (Obina)
Técnico: Joel Santana

Data: 30/04/2008 (Quarta-feira)
Local: Estádio Azteca, Cidade do México (MEX)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Patricio Basualto (CHI)
Cartões amarelos: Villa e Esqueda (América); Jaílton e Bruno (Flamengo)
Gols: Marcinho, aos 43, Cervantes, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 24, Mosqueda, aos 26, Diego Tardelli, aos 42, Leonardo Moura, aos 47 do segundo tempo
uol

Nenhum comentário sobre “Flamengo vence América e leva grande vantagem para o Maracanã”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão