Flu joga pelo empate na Colômbia diante do Nacional

30.4.08 | Marcadores:
Share |



Esquecer a eliminação no Campeonato Carioca para dar a volta por cima na Libertadores. Esta é a ordem no Fluminense para não dar mais um vexame na temporada. Diante de um rival que cresce nos jogos em casa, a equipe carioca considera o empate um bom resultado no jogo desta noite, às 21h50, contra o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), pelas oitavas-de-final da competição continental.

Dono da melhor campanha na primeira fase da Libertadores, com 13 pontos em seis jogos, o Fluminense vai decidir a classificação para a próxima fase no Maracanã - será na semana que vem. Por isso, não quer se arriscar totalmente na partida de hoje, em Medellín. "Eles são espertos e jogam para frente. Precisamos estar atentos durante os 90 minutos", exigiu o técnico Renato Gaúcho.

Esta será a terceira vez na história que o Fluminense enfrentará o Atlético Nacional. No primeiro duelo, em 1953, o time carioca venceu por 3 a 0, no Torneio de Medellín. E o segundo encontro ocorreu em 1957, na Colômbia, num amistoso que terminou em empate por 1 a 1.

"Tenho certeza que a ausência do Fluminense na final do Carioca trouxe um amadurecimento maior para a gente", analisou o atacante Washington, confiante numa boa atuação do grupo hoje.

Com sete gols marcados na temporada, Cícero está em alta nas Laranjeiras. Ele se manteve entre os titulares, ao lado de Washington, apesar de o atacante Dodô já ter se recuperado de contusão. "Tenho provado que tenho potencial para ficar na equipe", disse o jogador.

O zagueiro Thiago Silva lembrou que o Atlético Nacional mostrou algumas virtudes no jogo contra o São Paulo, na fase anterior da Libertadores. "Eles têm jogadores com boa velocidade e temos que ter atenção dentro de campo", alertou o jogador do Fluminense.

Atético Nacional x Fluminense

Atlético Nacional (COL): Ospina; Zúñiga, Mendoza, Moreno e Martínez; Amaya, Toro, Arrué e Córdoba; Muñoz e Villagra.

Técnico: Oscar Quintabani.

Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves; e Washington.

Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Martín Vázquez (URU).

Horário: 21h50.

Local: Estádio Atanásio Girardot, Medellín (COL).

Nenhum comentário sobre “Flu joga pelo empate na Colômbia diante do Nacional”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão