Morre Paulo Amaral, pioneiro da preparação física da seleção

2.5.08 | Marcadores:
Share |

Primeiro preparador específico da seleção brasileira, Paulo Amaral morreu nesta quinta-feira aos 84 anos no Rio de Janeiro.


Antes de ele assumir o cargo na seleção, a tarefa era executada por técnicos e auxiliares não especializados.

Amaral integrou a comissão técnica da seleção brasileira que conquistou o primeiro título mundial, na Suécia, em 1958 e ganhou notoriedade naquele mundial ao dar a volta olímpica de comemoração ao título com uma bandeira da Suécia. Ele justificou o ato como sendo uma homenagem à acolhida do povo sueco aos brasileiros.

Em 1962, Amaral também foi o preparador físico da seleção que conquistou o bicampeonato mundial no Chile. O elenco contava com vários atletas que estiveram presentes também no primeiro título mundial.

Além de preparador físico, Paulo Amaral foi também técnico do Botafogo, clube onde passou a maior parte da carreira.

Paulo Amaral morreu em sua casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O velório está sendo realizado no Memorial do Carmo, sala 3, no Caju. O sepultamento acontecerá às 17 horas, no Cemitério do Caju, também na capital fluminense
uol

Nenhum comentário sobre “Morre Paulo Amaral, pioneiro da preparação física da seleção”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão