Marta brilha e leva Brasil à segunda final olímpica contra os EUA

18.8.08 | Marcadores:
Share |

Com uma atuação destacada de Marta e Cristiane, o Brasil derrotou a Alemanha por 4 a 1 de virada e avançou à segunda final olímpica consecutiva. O triunfo na manhã desta segunda-feira (de Brasília) pelas semifinais dos Jogos de Pequim representou ainda a quebra de um tabu histórico: a equipe brasileira jamais havia derrotado a Alemanha no futebol feminino.

Armando Frana/AP
Formiga fez o gol de empate da seleção brasileira na semifinal Xangai
AFP
Marta foi destaque da partida após um primeiro tempo apagado
AFP
Cristiane fez mais dois para garantir a vitória por 4 a 1 sobre a seleção alemã
VEJA AS FOTOS DA VITÓRIA DO BRASIL
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
BRASIL É O MELHOR DO MUNDO?

uol
Depois de um primeiro tempo fraco, Marta trouxe o jogo para si na segunda metade da partida e mudou a história do confronto. A camisa 10, após quase ter sido expulsa por uma entrada violenta, balançou as redes pela segunda vez na competição e deu passe para Cristiane, que com dois gols igualou Prinz como maior artilheira da história dos Jogos. Cada uma com dez gols.

Sob o comando de Jorge Barcellos, a seleção tentará agora superar o feito do grupo de Renê Simões, que foi prata nos Jogos de Atenas-04 após uma derrota para os Estados Unidos na decisão. O confronto pelo ouro será, inclusive, com o mesmo adversário. Em Pequim, as norte-americanas derrotaram o Japão por 4 a 2. A decisão está marcada para quinta-feira, às 10h (de Brasília), em Pequim.

Antes do segundo confronto entre Brasil e Alemanha - as duas equipes se enfrentaram na estréia da competição e empataram por 0 a 0 - a Alemanha sustentava a melhor defesa sem nenhum gol sofrido. Com quatro gols, a equipe de Barcellos colocou fim à invencibilidade da goleira Angerer.

A primeira vitória representou ainda a vingança das brasileiras em relação à última derrota diante das rivais européias. Na final da Copa do Mundo de 2007, também em Xangai, as alemãs conquistaram o título ao derrotarem o Brasil por 2 a 0.

As atuais campeãs do mundo, que jamais chegaram à decisão olímpica desde que o futebol feminino passou a integrar os Jogos em 1996, terão agora de se contentar com bronze. A partida que define o terceiro lugar, contra o Japão, acontece na quinta-feira, às 7h (de Brasília), em Pequim. O duelo antecede a decisão.

Nenhum comentário sobre “Marta brilha e leva Brasil à segunda final olímpica contra os EUA”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão