Nadadora americana cai no antidoping e desiste de participar das Olimpíadas

2.8.08 |
Share |

A nadadora americana Jessica Hardy desistiu de participar das Olimpíadas de Pequim. Ela anunciou sua decisão nesta sexta-feira, após ser informada que não passou no exame antidoping realizado na seletiva americana de natação, no dia 4 de julho.

O resultado do teste apontou a presença de clembuterol, anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). Hardy poderia contestar o exame e apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para ganhar tempo e poder participar dos Jogos Olímpicos, mas optou por não fazê-lo.

Hardy passou por três antidopings durante a seletiva de seu país. Os resultados foram negativos para as amostras coletadas nos dias 1º e 6 de julho, quando competiu, respectivamente, nos 100m peito e nos 50m livre, conquistando vagas olímpicas para ambas provas. No teste do dia 4, no entanto, as amostras A e B deram positivo. No dia, Hardy havia conquistado um lugar nos 100m livre.
globo

Nenhum comentário sobre “Nadadora americana cai no antidoping e desiste de participar das Olimpíadas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão