"Está difícil chegar a 12 estádios", diz Teixeira

17.10.08 |
Share |


O Brasil pretende apresentar 12 estádios como sedes para os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admite que a Fifa dificilmente aceitará a proposta.

"Está difícil chegar a 12 estádios em todo o Brasil, sendo que a Fifa pediu 10", explicou o mandatário, que concedeu entrevista ao lado de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, nesta sexta-feira.

De acordo com um estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), o Brasil não conta com estádios aptos a receber jogos de Copa do Mundo.

No entanto, Teixeira acredita que as 27 cidades que se apresentaram como candidatas a receber partidas do Mundial de 2014 terão estádios adequados para a competição.

"Nenhum país que fez uma Copa até hoje teve condições de receber o Mundial sete anos antes da competição. Nem a Alemanha", justificou Teixeira.

Ele disse que seria "prematuro" definir São Paulo como sede do jogo de abertura, mas admitiu que a capital paulista tem boas chances de ficar com o primeiro jogo.

Teixeira descartou a possibilidade de São Paulo contar com dois estádios. "No nosso projeto, o estádio de São Paulo é o Morumbi", disse. O Palmeiras também gostaria de receber jogos na Arena Palestra Itália.

O presidente da CBF negou que Brasília tenha reivindicado receber a abertura. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de disputar jogos na cidade.

"Não há nada obrigando que tenha Copa na Capital Federal. Só que, historicamente, sempre teve jogos do Mundial em capitais. O mais importante agora é a Fifa escolher as cidades para a Copa", afirmou.

terra

Nenhum comentário sobre “"Está difícil chegar a 12 estádios", diz Teixeira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão