Massa tenta salvar fim de semana para arrastar Mundial até o Brasil

18.10.08 | Marcadores:
Share |

A situação de Felipe Massa, definitivamente, não é das melhores. Vice-líder do Mundial, o piloto da Ferrari pode ver seu principal rival, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, conquistar o título neste domingo, no GP da China, a partir das 5h da manhã deste domingo (horário de Brasília).


Para faturar o título por antecipação, Hamilton precisa ampliar sua vantagem de cinco para 11 pontos na China. Dessa maneira, o mínimo necessário seria um terceiro lugar, e, neste caso, Massa não poderia pontuar. A combinação de resultados não é tão improvável, já que o inglês tem a pole e o brasileiro sairá na terceira posição.

Embora a distância entre os dois pilotos já tenha sido maior, o brasileiro tem apenas duas corridas para passar o inglês, e seu carro, em Xangai, está longe de um acerto perfeito, como ele próprio admitiu após o treino oficial de sábado.

Diante do clima desfavorável, Felipe Massa já sabe que precisa fazer uma corrida forte para conseguir levar o Mundial até a etapa do Brasil, que encerra o campeonato no dia 2 de novembro.

"Vou fazer o máximo possível para conseguir um grande resultado. Teremos que atacar para subir posições, e acredito que tenhamos uma boa estratégia de corrida", declarou o brasileiro, que após a sessão qualificatória admitiu um leve desapontamento por largar 'apenas' na terceira colocação, mas demonstrou otimismo para a prova. "Espero que alcancemos um ritmo forte na corrida e que consigamos melhorar o carro, sobretudo nas retas mais longas".

Enquanto Massa sofre neste final de semana para se entender com sua Ferrari, Hamilton tem experimentando um grande desempenho com a McLaren: foi o mais rápido em dois dos treinos livres, cravou a volta mais rápida do final de semana durante a segunda etapa da sessão classificatória e ainda confirmou a esperada pole position.

Ainda assim, o britânico, que pode sagrar-se o campeão mais jovem da F1 aos 24 anos, se diz livre de qualquer pressão. "Nada pairava sobre mim, não tinha nada em mente a não ser fazer minha volta", comentou Hamilton após o treino oficial. Contra ele, porém, pesam os erros cometidos nas duas últimas provas do ano passado, quando tinha o título nas mãos e acabou batido por Kimi Räikkönen, quase um azarão.

A reta final do Mundial de 2007, aliás, também serve de exemplo para o azarão deste ano. Embalado por boas performances no início da atual temporada, o polonês Robert Kubica ainda tem chances matemáticas de desbancar Hamilton e Massa, principalmente depois do segundo lugar obtido no Japão, na semana passada. A 12 pontos do líder, ele precisa de praticamente um milagre para repetir Räikkönen. O mau desempenho no treino oficial em Xangai, no entanto, deixando-o apenas no 11º lugar do grid, pode pôr fim as suas pretensões já neste final de semana.
uol

Nenhum comentário sobre “Massa tenta salvar fim de semana para arrastar Mundial até o Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão