Rodada da Série B: Corinthians derruba a matemática e sobe

25.10.08 | Marcadores:
Share |

Só mesmo a matemática, usada a milênios, não conseguiu deixar bem claro como o Corinthians está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Mas o Timão já chegou lá, após os jogos desta tarde pela 32.ª rodada da Série B. Ele fez a sua parte no Pacaembu ao vencer o Ceará, por 2 a 0, atingindo os 70 pontos. Enquanto isso, o Barueri vacilou em casa, perdendo para o Paraná, por 2 a 1, estacionando nos 51 pontos. Pronto: já deu, Timão! Pode comemorar.

Especial: Redenção Corintiana
Festa do campo aos vestiários

Isso porque faltam seis jogos. E o Barueri (51 pontos), quinto colocado, ainda tem o confronto direto com o Vila Nova (54 pontos), quarto colocado. Ou seja, os dois não podem chegar aos 70 pontos. O Barueri, no máximo (se vencer todos seus jogos, chegaria aos 69 pontos. O Vila Nova poderia chegar aos 72 pontos se vencesse seus seis jogos.

Os corintianos podem esquecer o acesso, já assegurado, e começar a fazer cálculos para conquistar o título da temporada. E também não será difícil atingir este objetivo porque, neste momento, leva 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Avaí, que à noite, fecha a rodada contra o ameaçado Marília, em Florianópolis.

A rodada positiva (ou alvinegra)
Começou dando a lógica, com o Corinthians vencendo o Ceará, com gols de Douglas e Chicão. O visitante, que sabia ser coadjuvante, ficou com 44 pontos, caindo de nono para décimo lugar.

Na Arena Barueri, o ameaçado Paraná saiu na frente com Ricardinho, cedeu logo o empate com Esley, mas não deixou o adversário mudar o placar. No final, de pênalti, com Fabrício, conseguiu o gol da vitória, por 2 a 1. O Paraná, com 40 pontos, ocupa o 13.º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento, depois de um péssimo primeiro turno.

No ABC, o São Caetano, como o Corinthians, também fez a lição de casa ao bater o Bahia, por 3 a 1, com gols de Tuta e Luan, de pênalti, no primeiro tempo. O Bahia fez o gol de honra, no final, com Jones, mas depois Andrezinho fechou o placar para os paulistas. Com 46 pontos, o Azulão ocupa a nona posição, enquanto o Bahia, com 42 pontos, permanece em 11.º.

Outros jogos
A rodada começou na terça-feira, prevalecendo os mandantes. Em casa, o América-RN virou em cima do Santo André, por 2 a 1, na base da raça. O Brasiliense também virou em cima do Criciúma, na Boca do Jacaré. O Bragantino vacilou em casa ao empatar, por 1 a 1, com o valente ABC.

Sexta-feira, aconteceram mais três jogos, de novo sem vantagem dos visitantes. O Vila Nova fez 2 a 1 na Ponte Preta, enquanto o Juventude sofreu para vencer o Gama, por 3 a 2. No Ceará, o Fortaleza, em noite de pouca inspiração, só empatou com o rebaixado CRB.

Confira a 32ª rodada da Série B:

Terça-feira
Brasiliense-DF 2 x 1 Criciúma-SC

Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN

América-RN 2 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
Fortaleza-CE 2 x 2 CRB-AL

Juventude-RS 3 x 2 Gama-DF

Vila Nova-GO 2 x 1 Ponte Preta-SP

Sábado
Corinthians-SP 2 x 0 Ceará-CE

Barueri-SP 1 x 2 Paraná-PR

São Caetano-SP 3 x 1 Bahia-BA

20h30
Avaí-SC x Marília-SP

Confira a classificação da Série B!

Olhe a briga pela Artilharia
futebolinterior

3 Comentários sobre “Rodada da Série B: Corinthians derruba a matemática e sobe”

Gerson Sicca disse...

com o investimento q fez não poderia ser diferente.

Arthur Virgílio disse...

A matemática e o investimento explicam o acesso do Corinthians.

Felipe Moraes disse...

O Corinthians promete vir forte para a elite.

Abraço,
Felipe Moraes

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão