Acordo peruano pode acabar com sonho de Inter e Flu

24.11.08 | Marcadores:
Share |

O sonho do Internacional e do Fluminense de disputar a Libertadores de 2009 na vaga dos clubes peruanos está ficando mais difícil de se realizar. Os três classificados do Peru - Alianza, Sporting Cristal e Universitário - promoveram uma intensa negociação com o governo neste final de semana para evitar que a Fifa desfilie a Federação do país.

Caso a crise não se resolvesse, o Internacional daria a sugestão de que uma das vagas ficasse com o campeão da atual Sul-Americana e outra com o Fluminense, vice-campeão da última Libertadores.

O acordo entre os dirigentes peruanos prevê o recuo do governo em sua intervenção na Federação - o motivo para a ameaça da Fifa. Em troca, uma nova modalidade de eleições seria criada. O atual presidente da entidade, Manuel Burga, tem o apoio da Fifa e é combatido pelo governo, que nomeou um interventor para o cargo.

Segundo fontes dos três clubes, só falta o presidente do Instituto Peruano de Esportes, Arturo Woodman, que representa o governo, assinar o acordo. O documento seria enviado à Fifa nesta segunda-feira, prazo dado pela entidade.
terra

Nenhum comentário sobre “Acordo peruano pode acabar com sonho de Inter e Flu”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão