Ecclestone pretende substituir pontos por medalhas na F-1

18.11.08 | Marcadores:
Share |

Bernie Ecclestone, principal dirigente da Fórmula 1, afirmou nesta terça-feira que sua iniciativa de substituir o sistema de pontuação atual aos vencedores das disputas da Fórmula 1 por uma premiação com medalhas, como a realizada na Olimpíada, deve se tornar realidade em 2009.

O chefão da F-1 disse que tem grande vontade de premiar os pilotos que subirem ao pódio com medalhas de ouro, prata e bronze, em vez de somar dez, oito ou seis pontos, respectivamente.

Ecclestone, 78 anos, afirmou ao jornal inglês Times que medidas estão sendo tomadas para garatir a introdução desta iniciativa para a temporada de 2009 e que a novidade logo cairá no gosto dos pilotos.

"A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e todas as equipes torcem por isso e, portanto, será feito. Quando os pilotos chegarem a Melbourne, na Austrália, para a primeira corrida, vão querer deixar o circuito com uma medalha de ouro, não vão querer mais pontos", assegurou.

Os pontos seriam acrescidos somente no caso das equipes, que somariam tentos para o Mundial de Construtores. Pilotos que não finalizarem a disputa nas três primeiras posições ficaram sem pontuar, no entanto, suas colocações durante a temporada determinarão o ranking no campeonato.

Para ele, as mudanças permitirão que situações como a ocorrida no Brasil, quando Lewis Hamilton poderia chegar até na quinta colocação e ainda assim levar o título, sejam excluídas da categoria.

Para concretizar sua iniciativa, Ecclestone precisa da ratificação do Conselho Mundial do Motor, em encontro que acontecerá em dezembro.

terra

Nenhum comentário sobre “Ecclestone pretende substituir pontos por medalhas na F-1”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão