A imprensa internacional destacou nesta quinta-feira a sobrevida que ganhou o técnico Dunga após a goleada do Brasil por 6 a 2 sobre Portugal, na noite passada, em Brasília. As exceções foram os jornais lusitanos, que fizeram duras críticas à sua seleção.
O "Record" estampou em sua manchete: "Portugal humilhado". O jornal lembrou que há 53 anos a seleção lusa não sofria seis gols em um único jogo. Cristiano Ronaldo também foi criticado pela atuação apagada.
Já o jornal "A Bola" brincou com o horário da partida, que foi disputada já no fim da noite no fuso horário português, e classificou o jogo como "samba na madrugada". A publicação já coloca em dúvidas até a classificação para a Copa-2010.
O espanhol "Marca" afirmou que "a goleada serviu para aliviar o peso sobre o questionado técnico Dunga". Luis Fabiano foi elogiado, sendo apontado como protagonista até do duelo entre Kaká e Cristiano Ronaldo.
Na Argentina, o "Olé" publicou que a goleada foi um presente dos jogadores para o técnico Dunga, que "foi dormir tranqüilo". O site da Fifa também destaca a ajuda dos atletas, principalmente de Luis Fabiano, ao treinador.
Já o "La Gazzetta dello" diz que Portugal foi desintegrado. "Um recado para o futuro: não menospreze o Brasil. Nem mesmo quando se acredita em crise ou quando se está com um gol de vantagem nos primeiros minutos, com o controle da partida", lembrou o diário italiano.
goal
Nenhum comentário sobre “Imprensa destaca sobrevida de Dunga”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.