Maurício Assumpção é oficialmente o novo presidente do Alvinegro

28.11.08 | Marcadores:
Share |
Num pleito que correu de forma tranqüila, contrariando os últimos dois dias da política do clube, o Botafogo ratificou na noite desta quinta-feira a eleição de Maurício Assumpção como presidente do Botafogo no triênio 2009/2011. Após 12 horas de votação, 302 dos cerca de 1.200 aptos compareceram a General Severiano para depositar seu voto na chapa encabeçada pelo cirurgião-dentista e professor universitário de 46 anos de idade. Foram ainda quatro votos nulos e oito em branco, totalizando 314.

Embora não tenha havido concorrência, a eleição de Maurício Assumpção foi muito comemorada por seus correligionários. Tudo porque nos últimos dias o Movimento Carlito Rocha, corrente política do clube, apresentou a renúncia dos cerca de 50 conselheiros que inicialmente compunham a chapa única, seguindo Marcos Portella, que renunciou à candidatura à vice presidência. Houve a tentativa de convencer a junta eleitoral alvinegra a adiar o prazo de inscrição de chapas, permitindo a inclusão de outro candidato, o que não foi aceito.

Desde a manhã desta quarta, o corpo jurídico da chapa de Maurício Assumpção manteve alguns advogados de plantão para caso houvesse a tentativa de uma liminar, o que não aconteceu. Diante da tranqüilidade e da certeza da vitória desde que as urnas foram abertas, às 9h20m, o candidato único já falava sobre o que pretende fazer pelo Botafogo a partir de 2 de janeiro, quando toma posse. Ele fez questão de cumprimentar cada associado que comparecia à votação.

- O mais importante será o espírito de levar o Botafogo às conquistas, respeitando sua tradição e honrando a camisa - diz.
globo

Nenhum comentário sobre “Maurício Assumpção é oficialmente o novo presidente do Alvinegro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão