O ex-presidente do Internacional Arthur Dallegrave morreu na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre. Dallegrave tinha 78 anos, estava internado no Hospital São Lucas, e sofreu parada cardíaca, duas semanas depois de ser submetido a uma cirurgia.
Dallegrave foi um dirigente histórico. Sua passagem mais gloriosa aconteceu no comando do departamento de futebol em 1976. O Inter era campeão brasileiro com um timaço, e ele tratou de reforçar a defesa com o zagueiro Marinho Peres, que estava no Barcelona, e o centroavante Ramon, do Santa Cruz. O bi veio com facilidade.
Dallegrave, um dirigente influente e de temperamento afável, foi presidente em 1984 e 1985. Como 1º vice-presidente nos cinco anos da gestão Fernando Carvalho, de 2002 a 2006, ajudou a dar sustentação política ao amigo.
" Na semana retrasada, festejávamos a vitória sobre o Boca no vestiário da Bombonera e ele nos telefonou da UTI do hospital para nos abraçar "
- Na semana retrasada, festejávamos a vitória sobre o Boca no vestiário da Bombonera e ele nos telefonou da UTI do hospital para nos abraçar - comentou Carvalho, emocionado, nesta segunda.
O ex-presidente era sócio colorado desde 1947 e conselheiro desde dezembro de 1950. Atualmente presidia a comissão do Centenário do Clube, que será comemorado em 4 de abril do ano que vem.
extra
Nenhum comentário sobre “Morre Arthur Dallegrave, ex-presidente do Internacional”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.