Na partida que marcou a primeira participação de Diego Armando Maradona no comando da seleção da Argentina, a equipe não apresentou um bom futebol, mas fez o suficiente para derrotar a Escócia por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. em amistoso disputado no Estádio Hampden Park, em Glasgow.
Principal atração do duelo, o ídolo argentino assumiu o cargo de Alfio Basile no final de outubro, mas só nesta semana pôde trabalhar com o elenco alviceleste. Como já havia anunciado, o novo treinador fez algumas mudanças na equipe, mas manteve a formação inicial até os 25min da etapa final.
Em sua estréia, Maradona se mostrou tímido e levantou poucas vezes do banco de reservas. Em um dos poucos momentos em que deixou a área técnica, o ídolo argentino foi recepcionar o zagueiro Emiliano Papa, que foi vaiado pelos torcedores ao ser substituído por Daniel Díaz, aos 38min da etapa final. Até mesmo no gol de sua equipe, o treinador pouco festejou e em nada lembrou as comemorações dos tempos de torcedor.
Com a vitória, a Argentina volta a comemorar um bom resultado fora de casa após seguidos tropeços no ano. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, competição em que a equipe ocupa o segundo lugar, o time coleciona quatro jogos sem triunfos, com empates contra Brasil e Peru e derrotas para Colômbia e Chile. Além disto, venceu apenas um dos últimos sete compromissos no torneio e ficou na igualdade sem gols com a Bielo-Rússia, em amistoso disputado em agosto.
Sem poder contar com nomes importantes do elenco, como os astros Messi e Riquelme, que foram poupados, e o atacante Agüero, que foi liberado por problemas particulares, o ex-meia viu seus comandados iniciarem o duelo em ritmo intenso e já criaram boas oportunidades de marcar nos primeiros minutos.
terra
Nenhum comentário sobre “Na estréia de Maradona, Argentina supera Escócia”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.