Depois de pegar o gancho de 60 dias de suspensão, o árbitro Françuar Fernandes volta ao banco de réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo é que ele recorreu da suspensão imposta pela Terceira Comissão e terá o seu Recurso julgado pelo Pleno nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 11h. Como ele foi suspenso no dia 24 de setembro, resta cumprir apenas cinco dias de suspensão.
O árbitro foi denunciado, pois, segundo a Procuradoria, não relatou de forma clara as infrações cometidas por jogadores do duelo entre Remo e Holanda, da Série C do Campeonato Brasileiro, impossibilitando assim, a aplicação das penas para os mesmos. Ele teria justificado expulsões limitando-se em escrever: “expulso em função de segundo cartão amarelo” e “por impedir situação de forma clara e manifesta de gol”.
No Recurso, a defesa argumenta a nulidade de citação, afirmando que o endereço para a intimação do árbitro havia mudado. Porém, a Procuradoria entende que o Recurso deve ser conhecido, para no mérito ser negado provimento, e ainda ressalta que no Recurso a defesa limita-se em falar apenas em relação a nulidade de citação.
Françuar Fernandes da Silva respondeu ao artigo 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é a suspensão de 60 a 360 dias.
Nenhum comentário sobre “Árbitro volta ao Tribunal”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.