Alex diz a torcedor: 'Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter'

5.12.08 | Marcadores:
Share |
O jogo contra o Estudiantes talvez tenha sido o último de Alex com a camisa do Inter. O principal craque colorado de 2008 já faz planos para curtir as férias com todo o sossego que merece. Primeiro, ele passará alguns dias em Fortaleza (CE). Depois, ficará ao lado da família no Paraná. Nos dias de descanso, certamente terá um passatempo interessante: analisar as várias propostas que chegarão por ele. Mas os interessados que não se animem muito, porque tirar o canhotinho do Beira-Rio não será tarefa das mais simples.

Alex está feliz em Porto Alegre. Ele sabe da importância de jogar no exterior, ganhar um novo mercado, fazer mais dinheiro, mas a calma que ele tem na capital gaúcha pode ficar acima disso tudo. Na tarde desta quinta-feira, ao deixar a Usina do Gasômetro, onde participou do programa Arena SporTV, Alex conversou com as reportagens do GLOBOESPORTE.COM e do "Diário Gaúcho". Depois, trocou idéias com um torcedor. Com o lago Guaíba de fundo, o jogador transmitiu ao colorado uma idéia que resume todo seu sentimento:

- Tudo que eu queria era que o Inter me desse mais cinco anos. Aí seria perfeito. Que eles chegassem e dissessem: "Alex, você fica mais cinco anos". Mas a gente sabe como as coisas funcionam. Às vezes, o clube se vê obrigado a vender um jogador - diz o atleta, extremamente simpático com o fã.

O jogador sabe que choverão propostas por ele. E parece disposto a analisá-las com o mesmo cuidado que tem ao bater uma falta na entrada da área adversária. Ele não abrirá concessões: para sair, só se for algo perfeito.

- Aqui em Porto Alegre, eu sei o que eu vou comer, eu sei onde ir, eu tenho minha vida toda feita. É um negócio que chega a arrepiar na hora de dizer, mas eu viveria aqui a vida toda. Aí vou para outro lugar, mesmo que seja um clube maravilhoso, e corro o risco de tirar a paz da minha família, de terminar meu casamento, de ver meu filho traumatizado por alguma coisa. Não quero isso, não. É por isso que fico sempre com um pé atrás com essa história de transferência - comenta.

Alex também levará em conta a oportunidade de conviver mais tempo com a família. Foi um fator que pesou muito na hora de Fernandão aceitar jogar pelo Al-Gharafa, do Qatar. Lá, ele treina só à noite. Assim, tem o dia inteiro para passar ao lado da esposa e dos filhos.

- O Fernandão falou sobre isso comigo. É muita coisa envolvida. Tem que ser um time muito bom e uma situação muito boa, não só um dinheiro muito bom - resume Alex.

Alex tem contrato com o Inter até 31 de março de 2011. O clube não aceita negociá-lo por menos de 10 milhões de euros - R$ 32,1 milhões. Por enquanto, ele diz que não recebeu nenhuma proposta oficial.
globo

Nenhum comentário sobre “Alex diz a torcedor: 'Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão