Nas arquibancadas, pais incentivavam os filhos. Os gritos histéricos não eram para ganhar o jogo, mas sim para que eles, jogadores do time sub-20 do Flamengo, batessem nos atletas do Fluminense após o apito final. Na bola, os tricolores venceram facilmente por 2 a 0, na Gávea, e avançaram às semifinais do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
Aposta principal do presidente Marcio Braga para o próximo ano, os meninos vêm de uma temporada decepcionante. Foram eliminados nas oitavas-de-final da Taça São Paulo, perderam a final do Estadual para o Fluminense e sucumbiram no OPG.
Entretanto, mais do que ganhar títulos, as divisões de base servem para formar jogadores que possam subir prontos para o time profissional. Do time que perdeu para o Flu, dois deles já estiveram na equipe principal: Erick Flores, que teve atuação discreta, e Kayke, expulso depois de colocar a mão na bola.
Neste ano, três destaques das divisões de base foram vendidos diretamente para a Europa: o lateral-direito Michel (Almería-ESP), o zagueiro Anderson Bamba (Leverkusen-ALE) e o atacante Pedro Beda (Heerenveen-HOL).
Outros dois, Guilherme Camacho e Fabrício, foram emprestados ao Paraná. Este último virou ídolo da torcida paranista e retorna ao Flamengo em 2009 com bastante prestígio.
globo
Nenhum comentário sobre “Aposta de Marcio Braga para 2009, meninos acumulam decepções no ano”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.