Grande objetivo dos clubes brasileiros, o sistema pay-per-view de venda de jogos pela televisão deve chegar ao patamar de um milhão de assinantes até 2011. Essa é a previsão que a Rede Globo passou aos representantes dos times, durante reunião realizada nesta segunda-feira, na sede do Clube dos 13, em São Paulo.
"A reunião com a Globo mostrou uma atmosfera muito próspera em relação ao pay-per-view. O objetivo é que o número de assinantes, que atualmente é de 580 mil, dobre para um milhão no fim do próximo triênio", explicou Jorge Sampaio, presidente do Vitória .
O sistema de venda de jogos é uma fonte de receita com muito potencial de crescimento, segundo análise dos executivos do Clube dos 13. Tanto que, a partir do próximo ano, times receberão percentuais do contrato conforme a adesão de sua torcida aos pacotes do pay-per-view.
E, na primeira pesquisa feita com assinantes, neste ano, Flamengo, Corinthians e São Paulo, respectivamente os times com as três maiores torcidas do país, também lideram o levantamento do PPV. Enquanto os cariocas aparecem em primeiro, com 13,84% da preferência, o clube alvinegro é o segundo (9,77%) e o tricolor o terceiro (9,21%).
Abaixo dos três aparecem Palmeiras (8,23%), Grêmio (8,17%), Internacional (6,87%), Cruzeiro (6,56%), Vasco (6,46%), Atlético-MG (5,94%) e Fluminense (5,55%).
"Pela primeira vez, os clubes terão ferramentas para atingir melhor seus torcedores e aumentar a arrecadação do PPV. É um avanço extraordinário, pois os fãs saberão que, comprando os pacotes de transmissão, estarão ajudando diretamente seus times de coração", afirmou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, por meio de um comunicado oficial.
Segundo a própria entidade, além desta primeira pesquisa, que ouviu 8.193 pessoas em 11 capitais, será realizada uma nova consulta, em junho. Os dados colhidos servirão como base para a divisão das cotas entre julho de 2009 e junho de 2010.
uol
O sistema de venda de jogos é uma fonte de receita com muito potencial de crescimento, segundo análise dos executivos do Clube dos 13. Tanto que, a partir do próximo ano, times receberão percentuais do contrato conforme a adesão de sua torcida aos pacotes do pay-per-view.
E, na primeira pesquisa feita com assinantes, neste ano, Flamengo, Corinthians e São Paulo, respectivamente os times com as três maiores torcidas do país, também lideram o levantamento do PPV. Enquanto os cariocas aparecem em primeiro, com 13,84% da preferência, o clube alvinegro é o segundo (9,77%) e o tricolor o terceiro (9,21%).
Abaixo dos três aparecem Palmeiras (8,23%), Grêmio (8,17%), Internacional (6,87%), Cruzeiro (6,56%), Vasco (6,46%), Atlético-MG (5,94%) e Fluminense (5,55%).
"Pela primeira vez, os clubes terão ferramentas para atingir melhor seus torcedores e aumentar a arrecadação do PPV. É um avanço extraordinário, pois os fãs saberão que, comprando os pacotes de transmissão, estarão ajudando diretamente seus times de coração", afirmou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, por meio de um comunicado oficial.
Segundo a própria entidade, além desta primeira pesquisa, que ouviu 8.193 pessoas em 11 capitais, será realizada uma nova consulta, em junho. Os dados colhidos servirão como base para a divisão das cotas entre julho de 2009 e junho de 2010.
uol
Nenhum comentário sobre “Clubes projetam atingir marca de 1 milhão de pay-per-views até 2011”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.