COI retira medalhas de 2 atletas por doping em Pequim

11.12.08 |
Share |

O Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou nesta quinta-feira as medalhas de prata e bronze obtidas pelos bielo-russos Vadim Devyatovskiy e Ivan Tsikhan, respectivamente, na prova do arremesso do martelo dos Jogos de Pequim, por uso de testosterona.

Com isso, a prata vai para o húngaro Krisztian Pars, enquanto o bronze acaba com o japonês Koji Murofushi. O ouro permanece com o esloveno Primoz Kozmus.

A Executiva do COI, reunida na cidade suíça de Lausanne, também desclassificou o canoísta polonês Adam Seroczynski da quarta colocação na prova da K-2 por ter dado positivo por clembuterol.

Esta é a segunda vez que Devyatovskiy dá positivo - ele cumpriu outra punição entre 2000 e 2002, e por isso corre o risco de pegar uma suspensão vitalícia. Por enquanto, ele foi declarado "inelegível" para participar de qualquer edição futura dos Jogos.

Tanto ele como Tsikhan, três vezes campeão mundial e prata nos Jogos de Atenas, negaram qualquer culpa em uma audiência diante do COI.

Esta é a segunda vez que Murofushi se beneficia do doping alheio: ele ficou com o ouro em Atenas pela mesma razão.

Com mais estes casos, sobe para nove o número de atletas pegos no doping nos Jogos Olímpicos de Pequim.

terra

Nenhum comentário sobre “COI retira medalhas de 2 atletas por doping em Pequim”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão