Estadual salva ano de Luxa pela 3ª vez, e ele nega decadência

9.12.08 | Marcadores:
Share |
Treinador mais caro do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo repetiu no Palmeiras as campanhas que realizou pelo Santos em 2006 e 2007. Assim, ele completa três anos sem um título brasileiro e fica irritado quando ouve críticas de estar em decadência.


Desde que retornou da Espanha, onde teve uma passagem frustrada de um ano pelo Real Madrid, Luxemburgo foi tricampeão paulista e obteve por três vezes uma vaga na Copa Libertadores da América. No torneio continental chegou até as semifinais em 2007; na Copa do Brasil foi até as quartas (em 2006) e até as oitavas (em 2008).

No Campeonato Brasileiro, o técnico pentacampeão nacional ficou em quarto em 2006, em segundo em 2007 e repetiu o quarto lugar este ano. Apesar de levar o Palmeiras de volta à Libertadores, foi vaiado pela torcida após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em casa, na última rodada.

"Tem gente que fala que estou decadente. Como posso estar decadente se ganhei os últimos três Paulistas, fui vice-campeão brasileiro e cheguei até a semifinal da Libertadores", questionou, há duas semanas. "Pra ser bom tem que ganhar o Brasileiro todo ano? Um jornalista só é bom se ele ganhar prêmio todo ano?"

Luxemburgo tem contrato com a equipe alviverde até o final de 2009 e assegura que vai cumpri-lo. Nas últimas semanas, cresceram as críticas de conselheiros em relação ao trabalho do treinador, principalmente pelo alto valor investido para mantê-lo e pagar o salário de sua comissão técnica. Até outubro de 2008, o gasto com o departamento de futebol foi de R$ 92 milhões, segundo balancete divulgado pela oposição.

A diretoria banca a permanência do treinador e, assim, ele terá mais uma chance de ganhar a Libertadores. No Palmeiras, o investimento em contratações, com a ajuda da parceira Traffic, foi maior do que no Santos.
uol

Nenhum comentário sobre “Estadual salva ano de Luxa pela 3ª vez, e ele nega decadência”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão