Marta não chega a acordo e deixa equipe sueca

8.1.09 | Marcadores:
Share |

A atacante Marta, que nos dois últimos anos foi eleita pela Fifa a Melhor Futebolista do Mundo, não chegou a acordo para renovar o seu contrato com o Umea IK e deixará o clube sueco.

A brasileira, 22 anos de idade, não aceitou a proposta do clube sueco para 2009, opção que pode estar relacionada com o fato de ter sido provisoriamente escolhida pelos Los Angeles Sol para, a partir de março, participar na nova Liga Profissional Americana de Futebol Feminino.

Marta chegou ao Umea em 2004 e nesse ano ajudou o clube a garantir o título na Taça Uefa feminina. Em novembro, no que deve ter sido o último jogo pelas suecas, a brasileira marcou quatro gols no triunfo por 6 a 0 sobre as inglesas do Arsenal LFC, ajudando o clube a garantir a presença nas semifinais da prova, onde vai enfrentar as russas do Zvezda-2005.

Nesta época, a brasileira já tinha contribuído para o quarto título consecutivo sueco do Umea, um triunfo que valeu o apuramento para a edição inaugural da Uefa Women's Champions League, que vai ser disputada na próxima temporada.

"Pela nossa parte estão terminadas as negociações para tentar manter Marta no Umea", explicou o clube em um comunicado. "O Umea e o futebol feminino sueco vão perder a sua maior estrela", completou.

Marta está na lista de candidatas para receber, pela terceira vez consecutiva, o título de Melhor Futebolista do Mundo da Fifa, que será anunciado na segunda-feira, quando seu futuro já deve estar traçado. O Umeå também está à procura de um novo treinador, pois Andrée Jeglertz assumiu o comando da equipa masculina no Djurgårdens IF.
terra

Nenhum comentário sobre “Marta não chega a acordo e deixa equipe sueca”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão