Rivais mineiros iniciam temporada em situações diferentes

5.1.09 | Marcadores:
Share |
Espremida em função do Torneio Verano, que ambos disputarão no Uruguai, juntamente com Peñarol e Nacional, a partir do próximo dia 17, os rivais Cruzeiro e Atlético-MG iniciam, nesta segunda-feira, suas pré-temporadas. Os dois clubes começam 2009 de formas diferentes. No time celeste, Adilson Batista dará continuidade ao seu trabalho e terá um grupo fortalecido, enquanto no alvinegro, Leão começa sua terceira passagem, com um grupo de 22 jogadores, 17 deles formados nas divisões de base.

No Cruzeiro, cuja reapresentação está marcada para 9h, na Toca da Raposa II, estão previstas as apresentações de quatro novos contratados: os atacantes Soares, trocado pelo meia Leandro Domingues com o Fluminense; Wellington Paulista, que estava no Botafogo, e Alessandro, que se destacou no Ipatinga, em 2007, e estava no Albirex Niigata, do Japão,

Além dos três atacantes, tem chegada prevista para a manhã desta segunda-feira o lateral-direito Jancarlos, de acordo com o diretor de comunicação do clube celeste, Guilherme Mendes. O jogador, que não teve seu compromisso renovado pelo São Paulo, fará exames médicos e assinará o seu contrato. Um quinto reforço, que ainda não foi oficializado, mas está muito perto de ser confirmado, é o zagueiro Leonardo Silva, de 29 anos, que, no entanto, não deverá estar presente na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira.

Para o torcedor cruzeirense, a manutenção de alguns nomes, que se reapresentarão a Adilson Batista, tem tanta importância como os reforços. São os casos dos volantes Fabrício, que renovou por três anos, Ramires, Marquinhos Paraná e Henrique, que foi novamente emprestado pelo Jubilo Iwata. Continuam na Toca da Raposa II, pelo menos por enquanto, o meia Wagner e o atacante Guilherme.

Outra atração na reapresentação celeste será o argentino Sorín, que passou grande parte do segundo semestre, na Toca da Raposa, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, sem jogar. Recuperado, ele teve seu contrato renovado e é a aposta para ser titular, a ponto de a comissão técnica e a diretoria do clube não terem se interessado em tentar manter Jadílson, que pertence ao São Paulo e deixou claro que gostaria de ter ficado.

Ainda nesta segunda-feira, o Cruzeiro poderá acertar e anunciar mais uma contratação: o atacante Jael, que teve seu compromisso rescindido com o rival Atlético-MG e que foi anunciado pelo Bahia, mas pode acabar na Toca da Raposa II. O presidente celeste, Zezé Perrella, admitiu o interesse pelo atleta e informou que terá uma reunião com empresários que possuem seus direitos econômicos.

Poucas novidades

No Atlético-MG, ao contrário, o único reforço anunciado e tem apresentação confirmada para esta segunda-feira, às 15h, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é o volante Júnior, ex-jogador de Flamengo e Grêmio.

Na última sexta-feira, o Atlético divulgou, de forma oficial, a lista com 22 nomes dos atletas que iniciarão a pré-temporada, em regime fechado. O técnico Leão, contratado em dezembro, já adiantou que os trabalhos acontecerão em dois períodos e os jogadores dormirão no hotel da Cidade do Galo. Do total de atletas, 17 são jovens revelados pela base.

Se apenas Júnior foi contratado, o Atlético terá dois reforços, que são o atacante Éder Luís e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que estavam emprestados ao São Paulo e Goiás, respectivamente. Ambos voltam dizendo-se motivados e mais experientes, prontos para ajudarem o Atlético a ter um 2009 melhor que o ano passado, o do centenário.

Dos 22 jogadores, somente o goleiro Juninho, o zagueiro Marcos, os volantes Júnior e Márcio Araújo, além do atacante Marques não forma formados nas categorias de base do clube. Márcio Araújo foi contratado junto ao Corinthians de Alagoas ainda com idade júnior, mas já atuou no profissional.

Se no Cruzeiro, o time que terminou a temporada passada como titular foi mantido, no Atlético a situação é completamente diferente. A lista de atletas que não permaneceu é extensa: Sérvulo, César Prates, Vinícius, Nen, Francis, Paulo Rodrigues, Elton, Gedeon, Jael, Danilo Rio, Petkovic, Marinho e Beto.

O boliviano Castillo, que teve seu contrato encerrado no último dia 31, está com sua situação indefinida e pode voltar a vestir a camisa atleticana, caso a diretoria do clube consiga um novo empréstimo junto ao Tecos, do México.

Leão, que a exemplo de Adilson Batista, não gostou da marcação do Torneio Verano, no Uruguai, sabe que terá pouco tempo para preparar o time que no dia 17 terá um clássico contra o Cruzeiro, o primeiro disputado no exterior. Além disso, ele se preocupa com o elenco restrito que tem à sua disposição e que inviabilizaria até mesmo a realização de um coletivo se quisesse realizar um treino desse tipo.

Dos 22 jogadores, três são goleiros - Edson, Juninho e Bruno -, e o volante Serginho seguirá em tratamento para recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Muitos nomes têm sido comentados como possíveis reforços do Atlético. São os casos dos laterais-esquerdos Jadílson, que tem vínculo com o São Paulo, e Júnior, cujo contrato com o Tricolor paulista terminou em 31 de dezembro. O volante Renan, também do clube paulista, e o atacante André Lima são outros nomes cotados para reforçarem o alvinegro.
uol

Nenhum comentário sobre “Rivais mineiros iniciam temporada em situações diferentes”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão