O baixinho Romário pode estar próximo de assinar uma parceria com o clube do coração de seu pai, Seu Edevair. De acordo com informações do portal do jornalista Sidney Rezende, SRZD, ele assina, nos próximos dias, o contrato que o transformará no novo responsável pela gestão do departamento de futebol do América-RJ.
O acordo permitiria ao Baixinho ser o homem forte do esporte pelos próximos cinco anos. Romário e a sua empresa, que entraria em sociedade, escolheriam os nomes do novo elenco, assim como o da comissão técnica que vai liderar o time na temporada. Especula-se ainda que seja uma grande empresa na área de planos de saúde como o patrocinador forte.
Presidente nega cargo, mas assume parceria
Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente do América-RJ, Ulisses Salgado, negou que Romário possa assumir o cargo. No entanto, confirmou que há uma negociação para que o Baixinho seja parceiro do clube.
- A informação não procede totalmente. Temos sim algumas conversas com o Romário, mas para ele ser nosso parceiro. Ainda estamos estudando como seria essa parceria, mas há sim uma vontade de que seja realizada a negociação. Pode ser que demora um dia, uma semana, o tempo que for - disse.
Romário participa de um jogo festivo com a camisa do América
O vice de futebol do clube, Cláudio Borges, também confirmou a negociação. De acordo com o dirigente, as conversas já foram iniciadas há algum tempo, e o acerto está bem próximo.
- (O acordo com) Romário pode ser anunciado na próxima sexta-feira. Diria que estamos na metade do caminho e que há grandes possibilidades de dar certo. Estamos negociando também com outros parceiros, mas o acerto com Romário não prejudicaria essas conversas – disse o dirigente, lembrando que a ligação do jogador com o América, clube de coração de seu pai (Edevair), ajuda na negociação.
Em 1 de janeiro, o site oficial do América-RJ publicou uma notícia confirmando que Ulisses Salgado iria encontrar o ex-jogador. Na ocasião, o dirigente falou sobre a possibilidade de contar com o Baixinho na direção do clube.
- Qual o clube que não gostaria de ter a presença, a ajuda de Romário, um ídolo mundial? Nós vamos conversar sobre uma forma dele se unir a nós neste projeto, o que seria uma grande ajuda. Romário é um vencedor e é América. Vem de uma família de americanos, onde o patriarca, Seu Edevair, era um apaixonado torcedor. O irmão dele, Ronaldo, também é América. E lugar de americano é no América – disse, em janeiro, ao site oficial do clube.

2 Comentários sobre “América negocia parceria com Romário”
tomara que a empresa do romário não pense apenas em usar o américa pra ganhar algum dinheirinho...
alguem tem o site do romario ou e-mail,para dar a ideia ao baixinho jogar futebol de areia ia dar um show.
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.