Beleza feminina nos estádios

8.3.09 | Marcadores:
Share |

Ronaldo, Keirrison, Rogério Ceni e Kleber Pereira. O torcedor paulista tem vários motivos para ir até o estádio acompanhar de perto o campeonato mais disputado do Brasil. Mas de uns anos pra cá, ganhou um novo ingrediente. A presença das cheerleaders é um bom atrativo para os torcedores, que além de observar os craques, também podem conferir os atributos destas musas.


Clique aqui para acessar os resultados dos julgamentos do STJD!

Neste domingo, dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Paulista de Futebol (FPF) aproveitou não só a data, mas também o tão esperado clássico entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, para apresentar novidades no seu time de garotas.

Quer receber notícias do seu time e ainda concorrer a prêmios? Cadastre-se aqui!

Enquanto o corinthiano não sabe por quantos minutos ele verá em Ronaldo em campo, pelo menos terá a certeza que verá novas meninas empurrando o Timão para a vitória. Os palmeirenses também não foram esquecidos e assim como os rivais, terão uma torcida especial.

Neste Campeonato Paulista, a exceção do São Paulo, todas as outras 19 equipes participantes possuem suas cheerleaders, que animam os confrontos da rodada. A iniciativa é copiada dos esportes americanos, onde a presença delas é bastante tradicional e muito concorrida pelas modelos, que desejam entregar a torcida oficial dos times.

No Rio de Janeiro, a novidade chegou a ser implantada no ano passado pelo Boavista, que não repetiu na edição 2009 do Campeonato Carioca, apesar do sucesso que alcançou.

Mas é bom as meninas ficarem atentas a Justiça Desportiva, pois por estarem fazendo parte do espetáculo, também poderão ser julgadas, caso venham a desrespeitar algum artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No Campeonato Mineiro, o mascote do Uberlândia foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG).

Por ter ofendido o árbitro numa partida contra o Cruzeiro, Jaílson Ambrósio Ferreira, que estava fantasiado como o Periquitão, símbolo do clube, invadiu o campo e acabou suspenso por 120 dias. Ele foi denunciado nos artigos 187 (Ofensa moral ao árbitro) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), ambos do CBJD.

O ocorrido também gerou denúncia ao clube, que respondeu no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), mas acabou absolvido de pegar uma multa de até R$ 200 mil e perder até dez mandos de campo.

Nenhum comentário sobre “Beleza feminina nos estádios”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão