Disposto a não repetir os erros do passado, Cuca tem pela frente mais uma oportunidade de colocar um ponto final na ‘síndrome do quase’ que o afligiu nas duas últimas temporadas. Pelo Botafogo, o treinador caiu nas semifinais da Copa do Brasil em 2007 e 2008 em partidas decididas nos detalhes.
Mais experiente, ele atribui as eliminações para Figueirense e Corinthians ao destino e aposta em uma melhor sorte comandando o Flamengo.
- Poderia ter ido mais à frente. Fizemos boas campanhas e perdemos nos minutos finais, nos pênaltis. Quis o destino que não fosse adiante. Quem sabe não é aqui o lugar para ser campeão? Tenho muita fé.
Para que o desfecho da competição que começa nesta quarta-feira para o time da Gávea seja diferente, Cuca prega respeito e atenção total em tempo integral. Segundo ele, qualquer vacilo pode ser fatal em um torneio que surge como prioridade para o Fla.
- Tem a importância de ser um torneio que leva à Libertadores por caminho curto. Não dá chance de estar mal, e um dia ruim te tira da competição. Já vivi isso. Temos que saber jogar 180 minutos.
E os primeiros 90 minutos do Rubro-Negro na Copa do Brasil serão jogados a partir das 21h50m (de Brasília), desta quarta-feira, contra o Ivinhema (MS), em Campo Grande.
globo

Nenhum comentário sobre “Com a fé renovada, Cuca tenta mudar seu destino na Copa do Brasil”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.