Fla, Flu e Vasco na Taça Rio

1.3.09 | Marcadores:
Share |

Botafogo e Resende decidem neste domingo, dia 1º de março, a Taça Guanabara de 2009, e o vencedor estará classificado para a decisão do Campeonato Carioca. Com isso, ficará restando apenas uma vaga, que será disputada com unhas e dentes por Flamengo, Fluminense e Vasco durante a Taça Rio, já que para eles restou apenas acompanhar pela televisão a final do primeiro turno.

Clique aqui para acessar a pauta de julgamentos do TJD/RJ da próxima segunda-feira!

Com a folga forçada na tabela, uma vez que a Taça Rio só começa no próximo final de semana, os treinadores das três equipes aproveitam este período para treinar mais e preparam novidades para o recomeço da competição.

Quer receber notícias do seu time e ainda concorrer a prêmios? Cadastre-se aqui

Flamengo Eliminado pelo Resende nas semifinais, o Flamengo é o que vive ambiente mais tenso, principalmente por conta dos salários atrasados. Cuca abrirá mão do esquema com três zagueiros e monta agora um time semelhante ao que fez no Botafogo, nos dois últimos anos. Léo Moura será deslocado para o meio-campo e Everton Silva será um "falso zagueiro".

Fábio Luciano foi ameaçado de ser barrado, mas voltou a treinar entre os titulares ao lado de Douglas, porém, pode ficar de fora de alguns jogos devido a sua expulsão na partida da semifinal. Mas o mesmo não se pode dizer de Marcelinho Paraíba e Obina, que ficarão no banco na partida da próxima quarta-feira, dia 4 de março, contra o Ivinhema/MS, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O Flamengo não fez nenhuma contratação para a Taça Rio e a aposta é na recuperação do zagueiro Ronaldo Angelim. “Com certeza estou vivendo o maior drama da minha carreira, porque não foi fácil saber que poderia perder a perna. Mas está tudo correndo bem na recuperação e em menos de dois meses estarei de volta. Quero muito participar da campanha do tricampeonato, que é o nosso objetivo”, disse o jogador rubro-negro.

Vasco – O time cruzmaltino ficou fora das semifinais porque perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Depois de ameaçar parar o Carioca, o diretoria desistiu do Recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e depositou toda confiança no trabalho do técnico Dorival Jr. para que o clube possa estar na decisão da competição.

E o treinador terá alguns reforços para a Taça Rio. O zagueiro Leonardo foi regularizado, e o atacante Alan Kardec retornou da Seleção Brasileira Sub-20. Além destes dois, Léo Lima está recuperado de contusão e está animado para o segundo turno.

“Estou recuperado e não vejo a hora de voltar a jogar e ajudar os meus companheiros. Quem sabe já contra o Friburguense eu consiga estar em campo, ajudando. Vou procurar fazer o que sei e me colocar à disposição do Dorival”, disse o meia em entrevista no site oficial do Vasco.

Fluminense – Também eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, só que para o Botafogo, o Tricolor, assim como o Flamengo, também está com o ambiente carregado, mas nas Laranjeiras. Time que mais gastou para contratar reforços, os jogadores que chegaram ainda não se destacaram e os torcedores começam a perder a paciência com eles. O meia Thiago Neves ainda precisa entrar na sua melhor forma física.

O treinador René Simões não vive mais uma lua de mel com torcida e com a diretoria, e usará este período para encontrar a formação ideal para o Fluminense, o que não conseguiu fazer durante o primeiro turno.

Para a Taça Rio, o clube ainda tenta reforçar o elenco e espera anunciar o atacante Fred, que já rescindiu contrato com Lyon/FRA. Porém, pode ficar sem o goleiro Fernando Henrique e o lateral Leandro, que foram denunciados pela Procuradoria do TJD/RJ, podendo levar uma longa suspensão.

Jogos – O segundo turno do Campeonato Carioca começa no próximo final de semana. O Flamengo estreia contra a Cabofriense, no Maracanã, no próximo sábado, dia 7 de março. No dia seguinte, o Vasco pega o Friburguense, em São Januário; o Fluminense joga diante do Mesquita, no Engenhão; e o Botafogo enfrenta o Tigres fora de casa.

uol

Nenhum comentário sobre “Fla, Flu e Vasco na Taça Rio”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão