.jpg)
Perto de conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano, o Crac, que está na liderança do Grupo A, com 22 pontos, teve uma noite tensa no Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO) nesta terça-feira, dia 17 de março. E no fim da sessão, que teve início às 19h, o resultado não foi nada agradável para o clube. Julgado por sua expulsão contra o Santa Helena, o técnico Evair Paulino - ele mesmo, o ex-atacante e ídolo da torcida palmeirense – foi punido com 60 dias de suspensão, por maioria de votos, conforme decisão da Primeira Comissão Disciplinar.
O agora treinador respondeu aos artigos 187 II (Ofender moralmente; árbitro ou auxiliar em função) e 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nos dois, a punição varia de 30 a 180 dias, e Evair pegou a pena mínima em cada um deles.
De acordo com relato do árbitro Elmo Alves Resende na súmula da partida contra o Santa Helena, durante cobrança de um tiro de meta da equipe adversária, Evair Paulino disse as seguintes palavras: “Elmo! Tá ajeitando até tiro de meta pra eles, ta discarado hein!, palavras ditas, segundo o dono do apito, em tom de voz bastante elevado. O documento informa ainda que, após a exclusão do técnico, este proferiu a seguinte frase: “Ô seu filho de uma p..., vai tomar no c..., tá vergonhoso, tá ajeitando tudo, enfia esse apito no c..., v... Em seguida, Evair se dirigiu ao 4º árbitro: “Tá vergonhoso, seu filho da p..., isto é vergonhoso, saindo do banco em seguida.
uol

Nenhum comentário sobre “Ídolo suspenso por 60 dias”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.